Novidade na área! Pais&Filhos apresenta novos colunistas para discutir parentalidade

Com a missão de ajudar os pais na criação dos filhos, trazemos mães, pais e especialistas de diferentes áreas para trocar experiências e conhecimento

Resumo da Notícia

  • A Pais&Filhos apresenta o novo time de colunistas
  • O objetivo é discutir parentalidade e ajudar pais e mães a criarem seus filhos com leveza e informação
  • No novo time, trazemos mães, pais e especialistas de diferentes áreas para trocar experiências e conhecimento

O mundo mudou e está em constante transformação. Por isso, a Pais&Filhos não para e, pensando em ser uma rede de apoio na criação dos filhos, está fortalecendo a corrente com novos colunistas! Com muitos conteúdos de qualidade sobre todos os aspectos que englobam a parentalidade, a iniciativa demonstra mais um compromisso da empresa, em trocar experiências para que os pais encontrem o estilo que melhor funciona para cada um.

-Publicidade-

Com a coluna “Corpo pequeno, jamais inferior”, Claudia Werneck, mãe de Tatá e Diego, avó de Clara Maria, debate sobre inclusão e a necessidade de abordar esse assunto desde o início da vida. A jornalista e ativista pelos direitos da infância traz uma reflexão importante sobre as expectativas e realidade do universo materno e paterno. Já a cantora, compositora e atriz Negra Li usa o espaço para contar a experiência de vida como mãe solo de Sofia e Noah, assim como os desafios e delícias de ter filhos com uma grande diferença de idade em “Qual o próximo desafio?”.

A missão da Pais&Filhos é de ajudar os pais na criação dos filhos (Foto: Getty Images)

Thiago Queiroz, mais conhecido como Paizinho, Vírgula, questiona e discute o papel do pai na criação dos filhos. Com bom humor e firmeza, o educador parental pai de Dante, Gael, Maya e Cora propõe uma “Conversa de homem” para além dos estereótipos, com sugestões e caminhos para uma paternidade ativa. Beto Bigatti, pai de Gianluca e Stefano, publicitário, escritor e palestrante, também traz a própria experiência para falar sobre a paternidade real. A coluna “Fora dos Manuais” expõe o lado B de ter filhos, que fica escondido nas entrelinhas.

A mãe de Gabriel, Geovanna Tominaga, fala sobre a descoberta da gravidez até a materialização como mãe. Com todos os altos e baixos dessa montanha-russa materna, a jornalista e apresentadora desvenda os mitos para promover uma maternidade mais leve e sem culpa em “Mãe em looping”. O empresário Henri Zylberstajn já era pai de Nina e Lipe quando nasceu o Pedro, o Pepo, que veio ao mundo com síndrome de Down. Desde então ele e a família se engajaram na causa de pessoas com necessidades especiais e apresentam esses aprendizados na coluna “Inclusão é solução”, visando inserir as crianças na realidade mundial, que é diversa.

Dentro no nosso time de colunistas, trazemos mães, pais e especialistas de diferentes áreas para trocar experiências e conhecimento (Foto: Getty Images)

Para falar sobre sustentabilidade e formas de envolver toda a família nessa causa, Nicole Berndt, mãe de Theo e Nina, comenta sua trajetória ao decidir viver uma vida sem desperdícios, com dicas e práticas para você adotar em casa e ensinar aos filhos a importância de cuidar do planeta. Você confere tudo em “Casa Sem Lixo”. A neurocientista e psicóloga, especializada em Autismo e Desenvolvimento Infantil, Mayra Gaiato, mãe de Theodoro, fala sobre esta condição e a necessidade de não generalizar os casos na coluna “Papo (sem) neura”. Cris Branco, facilitadora em cursos de Autoconhecimento, especialista em Astrologia nas Dinâmicas Familiares, também se juntou ao time de colunistas em “Astrologia em família”, para tentar explicar o comportamento entre pais e filhos a partir do horóscopo.

Além dos novos integrantes, você pode continuar acompanhando os nossos velhos conhecidos. Ana Cardoso e Marcos Piangers, pais de Anita e Aurora, trazem duas perspectivas sobre o mesmo assunto em “Ela diz, ele diz”; Roberta e Taís Bento, mãe e filha fundadoras do SOS Educação, abordam todas as questões que interferem no aprendizado das crianças na coluna “Escola”; o Dr. Rodrigo Rosa Filho, pai da Giovanna, ginecologista, obstetra e especialista em reprodução humana, tira todas as dúvidas dos casais que pretendem engravidar e recorrem à reprodução assistida em “Além do in vitro”; ; o Dr. Igor Padovesi, pai de Beatriz e Guilherme, ginecologista e obstetra fala sobre os cuidados durante a gestação em “Gravidez sem neura”; a coluna “Toda família preta importa” é um espaço para pais, mães, filhos e especialistas pretos compartilharem experiências e ensinamentos sobre educação antirracista. E tem muito mais parceiros! Todos juntos na missão de criar famílias mais felizes.