Novidade! Totoykids lança vídeo no YouTube para ensinar o seu filho a se proteger do coronavírus

O canal de conteúdo infantil, com mais de 16 milhões de inscritos, lança música com a importância de lavar as mãos e adotar as medidas de higiene para a proteção da família toda

O vídeo mostra os personagens do canal colocando na prática as formas de evitar o contágio pelo coronavírus (Foto: Divulgação/YouTube)

Tem música nova na área! O Totoykids, que possui um dos maiores canais de conteúdo infantil do mundo no YouTube, acaba de lançar, com exclusividade para Pais&Filhos, um vídeo com a canção Vírus Aqui Não!

-Publicidade-

A música busca conscientizar o público do canal sobre a importância de lavar as mãos e adotar as medidas de higiene para a proteção da família toda contra o novo coronavírus. O vídeo mostra os personagens já conhecidos do público do canal, como José Comilão, Tody, Totó e Isa, colocando na prática as formas de evitar o contágio pelo coronavírus. 

“Criamos um conteúdo informativo e lúdico reforçando o poder da imaginação para enfrentarmos este momento de isolamento social, trazendo uma mensagem de que tudo passará em breve e sairemos mais fortes e unidos”, explicam André Vaz e Isa Vaal, fundadores do canal e pais de Enzo e Rapahel. 

-Publicidade-
O Totoykids é um dos maiores canais voltados para a produção de conteúdo infantil no YouTube (Foto: Divulgação/YouTube)

Criado em 2014, o Totoykids é um dos maiores canais voltados para a produção de conteúdo infantil no YouTube, com mais de 16 milhões de inscritos. Os vídeos são disponibilizados em três idiomas (português, inglês e espanhol) e já foram vistos mais de 11 bilhões de vezes. Os conteúdos são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar em parceria com especialistas em pedagogia, neurociência, psicologia e psicomotricidade infantil, entre outras áreas ligadas à educação e desenvolvimento infantil. 

Conversamos com André e Isa sobre a criação do vídeo e a missão do canal para as crianças mundo afora. Olha só:

Como foi o processo de criação da música?

Estamos atentos ao que está acontecendo e percebemos que apesar de existir muito conteúdo a respeito da prevenção ao novo coronavírus, notamos a ausência de algo com uma linguagem direcionada para as crianças. Assim, atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), criamos um conteúdo informativo e lúdico reforçando o poder da imaginação para enfrentarmos este momento de isolamento social, trazendo uma mensagem de que tudo passará em breve e sairemos mais fortes e unidos.

As reações das crianças ao vídeo estão sendo positivas?

É muito interessante porque os pais têm nos dado um feedback bastante positivo, sobre como as crianças entenderam melhor o que fazer para se prevenir do coronavírus. Inclusive, professores de escolas regulares e de idiomas têm usado o vídeo como um conteúdo extra em suas aulas, principalmente para a conscientização das crianças.

 

Ver essa foto no Instagram

 

💙Family💙🙏#besafe

Uma publicação compartilhada por Isa (@isavaal) em


Como foi fazer essa virada de um conteúdo focado nos brinquedos para vídeos mais educacionais?

O Totoykids foi um projeto que nasceu fruto de muito amor em conversar com as crianças e muita criatividade. Ao mesmo tempo que fomos ganhando visibilidade e nos tornando referência para as crianças, percebemos que nossa responsabilidade era ainda maior. Por isso, os vídeos que já eram feitos com muito cuidado e carinho, passaram a ter um foco ainda mais educacional. Assim, nasceu a turminha do Totoykids, que hoje conta com personagens queridos pelas crianças e que, por meio da animação, conseguem ter mais liberdade de ensinar.

Como está sendo essa experiência com as crianças em casa e quais dicas vocês dão aos pais para enfrentarem esse momento?

Pelo Totoykids, estamos trabalhando com lives em parceria com especialistas e outros influenciadores a fim de dar essa força para os pais que estão com as crianças em casa. Também estamos produzindo conteúdos em nossas mídias sociais que ofereçam ideias de brincadeiras para pais e mães fazerem com seus filhos dentro de casa, ajudando-os no desafio de conciliar a rotina de trabalho e seus filhos.  Além disso, iremos lançar, em breve, um novo vídeo no canal chamado “Imaginação”. Nele, vamos ajudar as crianças a desenvolverem seu lado criativo e lúdico primordiais neste período de tantas restrições.

Assista ao vídeo completo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-