Novo estudo indica que ser humano poderá viver até os 130 anos

Os dados são de um banco de informações do International Longevity Database

Resumo da Notícia

  • Um novo estudo apontou que uma nova expectativa de vida do ser humano
  • Segundo a pesquisa, poderemos chegar até os 130 anos
  • Os dados são do International Longevity Database

Um grupo de pesquisadores suíços divulgaram um novo estudo que sugere que o ser humano conseguirá viver até os 130 anos, ou mais, até o final deste século. A pesquisa foi publicada na semana passada pelo Jornal Open Science, da Royal Society, vai na mesma linha de outro estudo publicado pela Nature, e divulgado pelo SNB, que mostra que poderemos viver até 150 anos.

-Publicidade-
O ser humano vai poder viver até os 130 anos se os avanços da medicina forem o suficiente
O ser humano vai poder viver até os 130 anos se os avanços da medicina forem o suficiente (Foto: Freepik)

As informações dizem que depois de um determinado momento da vida após os 100 anos, as chances de morrer se estabilizam em 50%¨por ano. Eles defendem que isso ocorre por conta do desenvolvimento da medicina e no campo socioeconômico.

Depois de analisarem todos os dados disponíveis, eles chegaram a média de 130 anos como limite de vida até agora alcançado. As informações vieram principalmente de um estudo com pessoas supercentenárias, 110 anos ou mais, e semi-supercentários, 105 ou mais.

“A partir dos 110, você pode pensar em viver mais um ano como jogar uma moeda; Se sair cara, você viverá seu próximo aniversário. Do contrário, você morrerá em algum momento do próximo”, disse Anthony Davison, professor de estatística do Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne, que liderou o estudo.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha