Novo hit? DJ Pedro Sampaio faz remix criativo para conscientizar sobre coronavírus e viraliza

O artista usou as redes sociais para compartilhar uma música clássica dos anos 90 e ajudar no combate contra a pandemia do covid-19

Resumo da Notícia

  • Pedro Sampaio fez um remix da música "Lava a Mão" de Arnaldo Antunes
  • O DJ está em quarentena e possui sintomas da doença
  • O vídeo viralizou nas redes sociais
  • O intuito é mostrar a importância da higienização durante a pandemia
O vídeo viralizou nas redes sociais (Foto: reprodução / Instagram @pedrosampaio)

Após ter alguns sintomas de coronavírus, o DJ Pedro Sampaio está em quarentena, mas encontrou um jeito de conscientizar outras pessoas sobre a doença. Pelo Instagram, o artista compartilhou um vídeo em que criou um remix para a música “Lava a Mão”, famosa nos anos 90. Composta por Arnaldo Antunes, ela fez o maior sucesso em Castelo Rá-Tim-Bum.

-Publicidade-

Com mais de um milhão de visualizações e milhares de comentários, os fãs agradeceram a preocupação de Pedro Sampaio, que foi muito elogiado nas redes sociais. “Obrigada por ser tão incrível e estar conscientizando as pessoas de uma forma tão leve”, escreveu uma.

Após o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na manhã de hoje, já foram confirmados 350 casos da doença no Brasil, além de mais de 8 mil casos suspeitos. As autoridades pedem para que as pessoas respeitem a quarentena e redobrem o cuidado com a higiene.

-Publicidade-

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

// lava uma mao REMIX 🔥

Uma publicação compartilhada por Dj Pedro Sampaio (@pedrosampaio) em

Saiba como se prevenir:

Lavar sempre as mãos é fundamental para se manter protegido (Foto: Getty Images)

Com o primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde se pronunciou sobre o caso e comentou que o homem de 61 anos de idade já está em isolamento em casa. Não apenas para essa doença, mas para garantir ficar longe de vírus e bactérias, a melhor saída é a prevenção. Por isso, conheça a Etiqueta da Tosse, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tida como modelo para a população se cuidar. 

Como o coronavírus é transmitido através do ar por meio de secreções respiratórias do paciente infectado ou por contato com secreções contaminadas seguido de inoculação em mucosas (olhos, nariz ou boca), é fundamental se atentar a cuidados simples do dia a dia que podem impedir a contaminação. Esse é o objetivo da Etiqueta da Tosse, reduzir as transmissões através de diretrizes simples, mas fundamentais para o dia a dia:

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar: o infectologista Dr. Gerson Salvador ressalta que, nesses casos, você deve virar para o lado e levar o cotovelo para perto do nariz ou boca, não a mão (já que é através dela que temos contato com o mundo)
Caso apresente os sintomas da doença, é importante procurar um médico (Foto: Getty Images)
  • Usar lenços e jogá-los fora depois do uso: Dr. Gerson acrescenta que é bom andar com eles na bolsa e assim, ir descartando conforme o uso)
  • Lavar as mãos ou usar álcool gel todas as vezes que tocar a boca ou nariz: Dr. Gerson explica que com água, é importante esfregar as mãos de 40 a 60 segundos; já o álcool gel são 20 segundos. 

Dessa forma, você irá impedir a disseminação da doença tanto para outras pessoas quanto para você. O médico especialista enfatiza que não é necessário usar máscaras, pois elas não garantem a proteção em relação ao coronavírus. Seguindo esses passos, as chances de contrair não apenas este vírus, mas outras doenças reduz bastante. É hora de adotar no dia a dia da família.

Nesta quinta-feira, o número de brasileiros com suspeita da doença aumentou para 132 (Foto: Unsplash)

Outras formas de se prevenir do coronavírus

Confira mais dicas da Sociedade Brasileira de Infectologia para reduzir o risco de infecção:

  • Evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias agudas;
  • Evitar tocar nas mucosas dos olhos;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-