Família

Novo produto de limpeza promete trazer praticidade e economia para a sua casa

Além disso, a empresa quer reduzir o impacto ambiental

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Temos uma realidade para compartilhar com você: 90% dos produtos de limpeza existentes hoje são compostos por água. Sim, muito desperdício! Além disso, você provavelmente tem mil produtos de limpeza em casa – e alguns talvez nem saiba qual a real utilidade deles. A proposta da YVY é trazer economia para a sua família e não ferir o meio ambiente com o consumo desenfreado.

São apenas 4 produtos que prometem dar uma geral na casa com facilidade: Multiuso para limpar pisos, paredes e utensílios em geral; Limpeza Pesada Desengordurante para superfícies engorduradas; Limpador Bactericida para os banheiros e Lava Roupas que também faz a função de amaciante. De acordo com Marcelo Ebert, sócio-fundador da empresa YVY e pai de Lucas e Bruna, a ideia é que você não precise ter inúmeras opções de limpeza em casa, apenas quatro resolvam o seu problema. A gente conversou com ele para te explicar como funciona, leia a entrevista abaixo.

(Foto: divulgação)

Marcelo Ebert, sócio-fundador da empresa YVY (Foto: divulgação)

Como surgiu a ideia do produto?

Tenho uma indústria de produtos químicos que trabalha com produtos profissionais há 10 anos. A gente começou a sentir interesse do público de home care em um produto de menor impacto baseado em ingredientes naturais.

Começamos a estudar o mercado e percebemos que o jeito que os produtos de limpeza eram feitos não eram muito a nossa cara. Mais de 90% do que eles têm é água e muito plástico. Isso acarretava em grandes problemas de descarte de embalagem e problemas de saúde. Por isso desenvolvemos um produto 100% naturais com uma embalagem completamente diferente, com o produto em cápsula.

Por que a cápsula?

O que mais motivou a gente a fazer as cápsulas foram duas coisas: primeiro tirar do ambiente uma quantidade muito grande de plástico e uma quantidade grande de caminhões para transportar todo aquele produto aguado. Resolvendo isso tivemos que solucionar outro “problema” como diluir nosso produto de maneira adequada. Testamos bastante até encontrar a embalagem correta.