Número de crianças e adolescentes internados com covid-19 em UTI aumenta 61%

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 19, o Censo Covid, fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, mostrou que o número de internações com casos graves em menores de 18 anos aumentou entre novembro e janeiro

Resumo da Notícia

  • O número de internações de menores de 18 anos com covid-19 aumentou em 61%
  • A informação foi dada pelo Censo Covid, da Secretaria de Estado da Saúde
  • Houve nesta quarta-feira uma coletiva de imprensa para anunciar o aumento

Nesta quarta-feira, 19 de janeiro, o governador de São Paulo João Dória realizou uma coletiva de imprensa para transmitir novas informações sobre a pandemia da covid-19 no estado.

-Publicidade-

Dados do Censo Covid, fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, mostraram que houve um aumento de 61,3% no número de crianças e adolescentes hospitalizados em Unidades de Terapia Intensa (UTI) por causa da covid-19 entre 15 de novembro de 2021 e 17 de janeiro de 2022.

Em novembro do último ano foram registrados 106 pessoas com menos de 18 anos internados em estado grave em hospitais. Em janeiro, esse número subiu para 171 jovens e crianças nas UTIs.

O pico de contágio e hospitalizações aconteceu logo após a virada do ano: em 3 de janeiro, haviam 116 cranças e adolescentes em estado grave. No dia 10, segunda-feira, o número saltou para 158 internados. “Os dados evidenciam a necessidade de acelerarmos a vacinação infantil”, afirmou João Dória.

Pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19: saiba como acessar

O governo de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 no estado, em 12 de janeiro, quarta-feira.

“O pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação. Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada, compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, falou João Doria de acordo com o portal G1.

Para realizar o pré-cadastro para vacinação de crianças contra a Covid-19 acesse Vacina Já e siga as instruções abaixo:

  • Informe o nome completo da criança
  • Informe o CPF da criança
  • Informe o sexo da criança
  • Informe o nome da mãe da criança
  • Informe o País, Estado e Município em que a criança nasceu
  • Informe o CEP
  • Informe um e-mail e telefone para contato