Família

O Hulk e a bailarina

Imagem O Hulk e a bailarina

Publicado em 10/09/2013, às 12h26 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h31 por Redação Pais&Filhos


Fabio se tornou pai aos 40 anos. Não queria ser “pai-avô”, por isso, apenas cinco meses depois do casamento, Graziella já estava grávida. Até fazer o exame de sexagem fetal, com oito semanas (não aguentaram esperar mais), o casal tinha certeza que quem estava a caminho era o Miguel. “Sempre achei que seria pai de menino, achava que seria mais fácil, porque eu entendo a linguagem masculina”, conta Fabio. E acabou contaminando Graziella, que também só conseguia se imaginar como mãe de menino. Mas quem veio foi a Beatriz, e foi só ela nascer para todo mundo ficar babando. Logo o quarto virou cor-de-rosa e ganhou bailarinas na parede – obra da mãe, que faz aula de balé até hoje.

O pai ficou muito ansioso durante os nove meses, ligando para a esposa grávida várias vezes ao dia para saber se estava tudo bem. Depois, o grude aumentou: até hoje (Bia está com 1 ano e 3 meses) vai em todas as consultas do pediatra, dá banho, troca fraldas, liga na escola para saber se está tudo bem…

Grazi amamentou com muita dificuldade por 45 dias. Sentia dores, seu peito sangrava e logo trocou o leite do peito pela fórmula, que a Bia aceitou bem. Na volta da licença, Grazi foi demitida. Mas foi a deixa para ela montar o próprio escritório de advocacia com duas amigas, o que a deixa com horários um pouco mais flexíveis para os cuidados com a filha.

“Ela  é muito boazinha”, se orgulham os pais. Ainda bem, porque esse era o maior medo de Fabio. “Não quero que ela seja aquela criança chata que não tem limites e que os outros evitam.” O próprio pai tem um histórico que justifica… “Fui da pá-virada”, como ele mesmo conta. De quase botar fogo na casa! A filha não puxou esse lado do pai, mas quem sabe o próximo bebê, que eles querem ter em breve, seja um menino arteiro.

Jogo Rápido

Amamentação

“Três dias depois que ela nasceu, fui ao pediatra porque estava muito difícil, sangrava muito. Ele indicou complementar com a fórmula e tomar sol no peito. Depois aluguei uma bomba e tirava o leite com ela, assim meu peito foi se recuperando, mas o leite foi rareando.”

Licença-paternidade

O Fabio teve cinco dias e depois emendou com um mês de férias. Se internou junto na maternidade durante os três dias em que mãe e filha ficaram lá. “Só saiu para registrar”, conta Grazi.

Parto

Foi cesárea. “Minha placenta estava um pouco prévia, decidi marcar. Cheguei no hospital na hora, de salto, linda, maravilhosa, depilada, de cabelo feito.”

Cachorro

“Faz uns 4 meses que elas se descobriram. No começo a gente separou a Amy com medo dela morder, agora a Bia começou a se aproximar dela”, diz Fabio.

PreviousNext

Palavras-chave
Aconteceu comigo

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Alexandre Correa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alexandre Correa se muda para apartamento em que irmã de Ana Hickmann morava

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Anderson Leonardo, do Molejo, está internado em estado grave na luta contra o câncer - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, está em estado gravíssimo: "Médicos estão reunidos com família"