O importante é viver! Idoso de 97 anos viraliza após dar cambalhota em piscina

Artur Barreto nasceu em 1924 e conta o segredo para tamanha saúde com tanta idade – assista ao vídeo aqui

Resumo da Notícia

  • Idoso de 97 anos viralizou após dar cambalhota em piscina;
  • Artur Barreto contou que só realizou o salto após muito treino e preparação, para não se machucar;
  • O home contou o segredo para se manter sadio por tantos anos

A internet ficou surpresa após um vídeo circular pelas redes sociais. Um homem deu um salto complexo em uma piscina de um clube em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, mas para a surpresa dos internautas, era um idoso!

-Publicidade-

No vídeo, Artur Barreto se aproxima da borda da piscina, se põe de costas e dá um salto mortal. Em seguida, é aplaudido por outras pessoas que estavam no clube, chocadas com o salto que presenciaram.

Nascido em 1924, o viúvo vive com a filha no Caçapava do Sul, região central do Rio Grande do Sul. Ao portal G1, ele contou que o salto foi feito depois de muito treino e cuidado, justamente para não se machucar.

Artur contou sobre a preparação que fez para poder dar o salto mortal na piscina (Foto: Reprodução/G1)

“Sempre fui muito sadio, graças a Deus. Fiquei velho virando cambota. Não pode ter medo. Tendo medo, tu nem experimenta. E não é fácil porque é perigoso entrar de ponta cabeça no fundo da piscina ou cair mal. Quando era guri, vi outro fazer, aí, já saí correndo e fiz. Nunca mais parei”, brincou o senhor.

Com quase um século de história, a coragem de Artur serviu de inspiração para os mais jovens tentarem manobras parecidas. “A gente começou a fazer, né, porque a gente tá tudo com 15, 16 e 17 anos, por aí. Se a gente não conseguir, vai ficar meio assim. E até agora a gente não conseguiu”, diz Pedro Paulo Oliveira, de 15 anos, que assistiu o salto.

Assista ao salto de Artur no vídeo a seguir!