“O Menino da Máscara Amarela”: animação feita por brasileira explica Covid-19 para crianças

Em apenas 1 minuto, vídeo produzido pela endocrinologista da USP, Camila Maciel, fala sobre a prevenção ao vírus para o público infantil

Resumo da Notícia

  • Uma médica brasileira criou uma animação sobre a Covid-19 para explicar a doença para as crianças
  • A idealizadora do projeto é Camila Maciel, endocrinologista formada na USP com pós-doutorado em Epidemiologia e Medicina Preventiva pela Universidade de Boston
  • Os vídeos de apenas de 1 minuto são divulgados no YouTube e contam com versões em português, inglês e espanhol

Uma médica brasileira criou uma animação sobre a Covid-19 para explicar a doença para as crianças e ajudar os pais a conscientizar os filhos acerca da pandemia. A idealizadora é Camila Maciel, endocrinologista formada na USP com pós-doutorado em Epidemiologia e Medicina Preventiva pela Universidade de Boston, e professora em universidades públicas e privadas. Os vídeos de apenas de 1 minuto são divulgados no YouTube e contam com versões em português, inglês e espanhol.

-Publicidade-
Desenho ajuda crianças a entenderem sobre a pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

O primeiro episódio da série, intitulado “O Menino da Máscara Amarela”, foi publicado há três semanas e aborda a importância do distanciamento físico e do uso da máscara para o combate ao coronavírus. Nele, as crianças ficam sabendo que nenhum método de prevenção é 100% eficaz, por isso a necessidade de combinar várias estratégias diferentes, desde o isolamento social até o uso do álcool em gel.

Com direção de arte de Gabriel Bitar, roteiro de Emily Hozokawa, narração de Luciana Ramanzini, produção de Reynaldo Marchesini e execução da Criatividade X, o projeto usa as redes sociais para atingir o público alvo e ao mesmo tempo combater as notícias falsas veiculadas sobre a pandemia. Veja o primeiro episódio da animação: