;
Família

O Menino que Descobriu o Vento: conheça a história por trás do filme que emocionou todo mundo

Todo o roteiro foi baseado na biografia de William

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Filme emocionou ao contar uma historia real (Foto: Divulgação)

‘’O Menino que Descobriu o Vento’’ é um filme que conta uma história real e emocionou a todos pela tamanha sensibilidade abordada na trama do filme.

O longa fala do William Kamkwamba (Maxwell Simba), que mora no Malauí, um dos países mais pobres da África e desafia a falta de recursos do vilarejo onde mora. Chiwetel Ejiofor dá vida ao pai do menino nas telas, além de ser o responsável pela direção.

Com alguns objetos retirados do lixo e alguns livros de ciência, o personagem desenvolve uma turbina eólica que fornece energia que mantém os aparelhos da sua casa. Depois do resultado ter sido positivo, ele constrói mais tarde uma bomba de água movida a energia solar, que ajudou no abastecimento da água potável para a vila inteira.

Todo o roteiro foi baseado na biografia de William, lançada em 2014, onde ele conta que sempre gostou de usar coisas que outras pessoas julgam como lixo para inventar. No livro também mostra que o menino precisou deixar a escola depois de uma crise financeira em sua família e que foi a partir disso que ele começou a frequentar a livraria do local onde morava e a tomar gosto por isso.

Leia também

Toy Story 4 lança mais um teaser do filme e já estamos contando os dias para a estreia!

Netflix: saiba quais filmes entram em março para você assistir com seu filho 

17 filmes mais esperados de 2019 que você e seu filho não podem perder