‘O Pequeno Príncipe’ fica careca para apoiar luta contra câncer infantojuvenil

A iniciativa veio para fazer o clássico inspirar crianças que também ficam sem cabelo durante a batalha. A história terá uma releitura mais atual

Resumo da Notícia

  • 'O Pequeno Príncipe' fica careca para apoiar luta contra câncer infatojuvenil
  • A iniciativa veio para apoiar essas crianças
  • Veja como ler

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, já fez parte da história e do aprendizado de várias crianças ao redor do mundo. O personagem, atualmente, mudou um pouco das características e ficou careca, por uma boa causa! A iniciativa veio para fazer o clássico entrar na luta contra o câncer e inspirar crianças que também ficam carecas durante o tratamento. Além da identificação com o príncipe fazendo quimioterapia, as crianças e jovens terão na releitura uma forma de combater o preconceito. A ideia veio da na Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias.

-Publicidade-
Ele ficou careca para apoiar a causa (Foto: reprodução Instagram)

O trabalho foi feito pelo cartunista, jornalista, escritor Arisson Tavares. “A adaptação foi possível porque, depois de sete décadas da morte do Antoine de Saint-Exupéry, a obra passou a ser de domínio público em 2015”, explicou Arisson em entrevista ao SóNoticiaBoa.

Como ele explicou, a readaptação manteve a essência da obra original, mas  foi modernizada, com uma leitura mais leve e rápida para as redes sociais, com detalhes atualizados. Na nova versão, o rei se transformou em um político. Ele acha que o cargo dá o poder para mandar em tudo. O piloto se transformou em um médico com o carro quebrado na estrada. O bêbado trocou de vício, substituindo as garrafas por um celular conectado às redes sociais.

-Publicidade-

“Inserimos detalhes do nosso cotidiano para deixar a história ainda mais atual, mas sem perder a força das críticas sociais da obra. Recontamos essa linda história respeitando até mesmo os traços das ilustrações feitas pelo Antoine”, explicou Arisson.

O leitor poderá ler a nova produção através do Instagram e do Facebook da Abrace. Os capítulos serão publicados diariamente. “É uma oportunidade, para quem nunca leu, de experimentar a história. E para quem já conhece, de ver por um novo ângulo”, completou Arisson.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-