“O Pequeno Príncipe” ganha versão em braille depois de 70 anos

O livro já foi traduzido em mais de 360 idiomas e dialetos, sendo considerada a obra literária com mais traduções do mundo e, finalmente, ganhou uma tradução para pessoas com deficiência visual

Resumo da Notícia

  • Depois de 70 anos, O Pequeno Príncipe ganha nova tradução
  • A iniciativa deixou acessível para pessoas com deficiência visual
  • A obra já foi traduzido para mais de 360 idiomas e dialetos

O Pequeno Príncipe” foi lançado em Lançado em 1943 pelo escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro já foi traduzido em mais de 360 idiomas e dialetos, sendo considerada a obra literária com mais traduções do mundo.

Mas, depois de 70 anos desde o lançamento,pela primeira vez fizeram uma versão em braille para pessoas cegas.

A transcrição ficou a cargo do artista Claude Garrandes, que é cego, com o apoio da Fundação da Juventude Antoine de Saint-Exupéry, segundo o site Razões Para Acreditar. Apenas 5% de todas as obras literárias são transcritas para braille nos países desenvolvidos, segundo a União Mundial de Cegos (WBU).

É uma iniciativa para aumentar a inclusão (Foto: reprodução/ Razões Para Acreditar)

O livro fez tanto sucesso ao longos dos anos que virou tema de um parque, na França, que foi inaugurado em Alsácia, região leste do país. “Este é um espaço para a família. É o primeiro parque do mundo que permite que todos se divirtam com atrações como os balões, o bar aéreo e as cadeiras voadoras”, explica Jérôme Giacomoni, co-fundador do espaço.

E é isso mesmo: seguindo a temática da aviação e da astronomia – vale lembrar que Saint-Exupéry era aviador – muitas atrações levam os visitantes às alturas, como é o caso dos famosos balões aeroestáticos. O mais alto permite observar a paisagem, afinal, nada como ver a região lá de cima de seus 150 metros. O mais baixo, com 35 metros de altura, conta com um bar que atende até 15 pessoas. Muito legal, né?

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!