O planeta agradece! Canudos de plástico são proibidos no Rio de Janeiro

Repensar o consumo está na moda – ainda bem!

canudo 50 anos
(Foto: iStock)

Repensar o consumo de plástico é algo que está em alta ultimamente – o que é ótimo! O plástico leva centenas de anos para sumir da natureza e causa vários danos para o meio ambiente e os animais. A atitude de diminuir a quantidade de consumo desse material está tão na moda, que por aqui tem até projeto do Governo entrando nesse movimento.

-Publicidade-

No Rio de Janeiro, os vereadores aprovaram este mês um projeto que obriga os restaurantes e bares da cidade a usarem canudos feitos de papel biodegradável ou de outro material reciclável. E ainda tem multa de R$3 mil para quem descumprir a medida. Tem tudo para dar certo e a moda pegar no mundo todo!

Falando em mundo, as grandes empresas também estão aderindo à diminuição do consumo desse produto. No Reino Unido e na Irlanda, a rede norte-americana de fast food Mc Donald’s baniu os canudos feitos de plástico e substituirá os produtos por outros feitos de papel. Segundo informações da empresa, apenas no Reino Unido eram usados 1,8 milhão de canudos por dia! Já pensou? É muito canudo…. E olha que legal: a ideia de mudar veio dos próprios consumidores e o próximo passo é testar a medida nos Estados Unidos, Bélgica, França, Suíça, Noruega e Austrália também. A nossa torcida é para que dê certo todos os lugares!

Leia também

Chega de plástico: empresa cria sacola de mandioca que se dissolve em água morna

Boa notícia! Canudinho feito de gelatina pode substituir os comuns

Estamos caminhando! Senado aprova a proibição de plástico descartável no Brasil