Família

O que elas querem? Participe do projeto que conecta mães empreendedoras, carreira e finanças

O que elas querem surgiu para conectar mãe empreendedoras - Shutterstock
Shutterstock

Publicado em 24/02/2021, às 08h51 - Atualizado às 09h04 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo


Mulher, mãe, profissional… São muitos os papéis de uma mulher. Mas essas funções estão muito mais interligadas do que você imagina, de forma que um ponto influencia diretamente nas escolhas do outro. A maioria das mulheres no mercado de trabalho são mães, porém nem sempre elas recebem o apoio necessário quando retornam da licença-maternidade.

Junto com isso, muitas são demitidas no retorno. Uma pesquisa da FGV apontou que 48% das mães ficam desempregadas após 1 ano do nascimento dos filhos. O mesmo trabalho mostra que 15% delas saem do trabalho em até 6 meses. O mercado não é acolhedor com as mães, por essa razão, empreender é uma opção e não demora muito para elas seguirem esse caminho.

68% das donas de negócio no Brasil seguiram para o empreendedorismo após o nascimento dos filhos, de acordo com um estudo desenvolvido pela Rede Mulher Empreendedora (RME). Essa é uma realidade presente e cada vez maior. Abrir um negócio próprio é um ato de coragem, mas que também é seguido de muitos medos e incertezas. Tudo pela busca de independência financeira, conciliar carreira e maternidade verdadeiramente, bancar as próprias escolhas e ter o poder de decisão.

Vamos falar a real: empreender não é um sonho fácil e esse assunto precisa ser desromantizado antes de qualquer coisa. Mas a Pais&Filhos acredita que juntas somos muito mais fortes e essa vontade pode se tornar possível. Por isso, lançamos “O que elas querem?”, uma iniciativa para unir todas essas mulheres através da rede e fomentar essa indústria. Vamos mostrar caminhos para esse novo ano com conteúdos em diferentes plataformas e formatos. Trataremos empreendedorismo, finanças e carreiras além de abrir espaço para essas mulheres se conectarem.

Nossa embaixadora Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e autora do livro “Dinheiro nasce em árvore?”, mãe de Beatriz, vai estar com a gente para abordar novas perspectivas e oportunidades nesse setor. Por isso, fique ligada no nosso site, Instagram, Facebook, Linkedin e Clubhouse para não perder nenhum detalhe! Afinal, o que vocês querem? Vamos juntas alcançar essas metas e sonhos.


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi viaja com Mavie para Barcelona e se hospeda na casa de ex de Neymar

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Carolina Dieckmann e Marcos Frota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"

Derek Prue junto do filho, Derek Jr. , com a mesma marca de nascença! - Reprodução/ Today

Família

Pai fica 30 horas fazendo tatuagem igual marca de nascença do filho: “Para ele se sentir confortável”

Roberto Justus e família - Reprodução/Instagram

Criança

Filha de Roberto Justus é julgada por usar salto com 3 anos: “A infância se perde nesses detalhes”

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!