O que elas querem? Participe do projeto que conecta mães empreendedoras, carreira e finanças

A Pais&Filhos lança mais uma campanha para unir mulheres que sonham ou já possuem um negócio próprio. A ideia é criar uma rede de apoio cada vez maior

Resumo da Notícia

  • São muitos os papeis que uma mulher carrega
  • E todos eles estão interligados, influenciando diretamente na escolha de um ou outro
  • O empreendedorismo aparece como uma solução para conciliar carreira e maternidade
  • Conheça nosso projeto "O que elas querem?", que busca conectar essas empreendedoras

Mulher, mãe, profissional… São muitos os papéis de uma mulher. Mas essas funções estão muito mais interligadas do que você imagina, de forma que um ponto influencia diretamente nas escolhas do outro. A maioria das mulheres no mercado de trabalho são mães, porém nem sempre elas recebem o apoio necessário quando retornam da licença-maternidade.

-Publicidade-

Junto com isso, muitas são demitidas no retorno. Uma pesquisa da FGV apontou que 48% das mães ficam desempregadas após 1 ano do nascimento dos filhos. O mesmo trabalho mostra que 15% delas saem do trabalho em até 6 meses. O mercado não é acolhedor com as mães, por essa razão, empreender é uma opção e não demora muito para elas seguirem esse caminho.

68% das donas de negócio no Brasil seguiram para o empreendedorismo após o nascimento dos filhos, de acordo com um estudo desenvolvido pela Rede Mulher Empreendedora (RME). Essa é uma realidade presente e cada vez maior. Abrir um negócio próprio é um ato de coragem, mas que também é seguido de muitos medos e incertezas. Tudo pela busca de independência financeira, conciliar carreira e maternidade verdadeiramente, bancar as próprias escolhas e ter o poder de decisão.

O que elas querem surgiu para conectar mãe empreendedoras (Foto: Shutterstock)

Vamos falar a real: empreender não é um sonho fácil e esse assunto precisa ser desromantizado antes de qualquer coisa. Mas a Pais&Filhos acredita que juntas somos muito mais fortes e essa vontade pode se tornar possível. Por isso, lançamos “O que elas querem?”, uma iniciativa para unir todas essas mulheres através da rede e fomentar essa indústria. Vamos mostrar caminhos para esse novo ano com conteúdos em diferentes plataformas e formatos. Trataremos empreendedorismo, finanças e carreiras além de abrir espaço para essas mulheres se conectarem.

Nossa embaixadora Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e autora do livro “Dinheiro nasce em árvore?”, mãe de Beatriz, vai estar com a gente para abordar novas perspectivas e oportunidades nesse setor. Por isso, fique ligada no nosso site, Instagram, Facebook, Linkedin e Clubhouse para não perder nenhum detalhe! Afinal, o que vocês querem? Vamos juntas alcançar essas metas e sonhos.