O que significa sonhar com mãe e gravidez? Conheça as interpretações

Cada sonho possui um significado diferente e pode, sim, ser um aviso de que algo está prestes a acontecer – por isso, é importante ficar atento aos detalhes

Resumo da Notícia

  • Os sonhos possuem muitos significados diferentes, por isso é importante prestar atenção nos detalhes
  • Para te explicar melhor, conversamos com a espiritualista Juliana Viveiros
  • Ela contou quais mensagens estão por trás dos sonhos com mãe e gravidez

É muito comum que grande parte das coisas que aconteceram durante o nosso dia apareçam também nos sonhos que temos durante à noite – assim como pessoas importantes e desejos que temos, explícitos ou implícitos. Mas, muito além disso, os sonhos também andam de mãos dadas com a intuição e servem como avisos ou sinais, possuindo significados importantes para cada pessoa.

-Publicidade-

A maternidade também permeia o terreno dos sonhos – mesmo que você não seja mãe, é muito possível que em algum momento você já tenha sonhado com a sua própria mãe ou até mesmo com uma gravidez. Cada uma dessas possibilidades traz vários significados diferentes. Conversamos com a espiritualista Juliana Viveiros, do portal iQuilíbrio, para entender o que cada um dos sonhos significam – sejam eles relacionados com as mães ou com gravidez.

Sonhar com a mãe

Quem nunca ouviu o ditado “Mãe tudo sabe, mãe tudo vê”, que atire a primeira pedra! Juliana Viveiros explica que não é só na vida real que as mães trazem alertas para nós. Mesmo nos sonhos, elas aparecem para lembrar de ficarmos atentas. Além disso, sonhar com a mãe também tem o significado de acolhimento e pode trazer coisas boas pela frente.

Sonhar com a mãe significa acolhimento e também pode trazer a mensagem de aviso - fique atenta e confie na sua intuição
Sonhar com a mãe significa acolhimento e também pode trazer a mensagem de aviso – fique atenta e confie na sua intuição (Foto: Getty Images)

Sonhar com a mãe que já morreu

Geralmente, sonhar com a mãe quando ela já morreu traz o significado de que você está sentindo saudade dela, principalmente se durante o sonho é como se ela ainda estivesse viva. “Sentir saudade de alguém que já se foi é normal, mas fique atenta se a saudade for muito dolorida e tente se esforçar para compreender este momento. Afinal, o tempo de todo mundo aqui na Terra é passageiro”, orienta Juliana.

Sonhar que a mãe morreu

Por mais triste que seja esse sonho, a espiritualista explica que que sonhar que a mãe  morreu não é um presságio. Pelo contrário: esse sonho significa a cura de alguém. Então, fique tranquila caso você tenha esse tipo de sonho em algum momento.

Sonhar com a mãe grávida

Sonhar que a sua mãe está grávida traz uma mensagem de sorte. “Novas oportunidades podem surgir. Mas, para que isso aconteça, é importante continuar plantando as boas sementes. Os frutos podem estar se aproximando. Deixa a vida acontecer”. Ao mesmo tempo, fique atento: se durante seu sonho, você não ficou bem com a notícia, pode ser que você esteja com dificuldades em relação a alguma situação. “Mostra que o sonhador não está conseguindo lidar com novas responsabilidades. Além disso, indica frustração”.

Sonhar com a mãe chorando é um alerta de que algo ruim pode acontecer na sua vida. Fique atento!
Sonhar com a mãe chorando é um alerta de que algo ruim pode acontecer na sua vida. Fique atento!

Sonhar com a mãe chorando

Assim como sonhar que a própria mãe morreu, ter sonhos com a mãe chorando também não é agradável – afinal, não é bom ver uma pessoa que amamos ficar triste. “Esse sonho aparece para te alertar de que algo ruim pode estar para acontecer em sua vida. Ainda que seja um sonho negativo, você não deve se ater a essa questão. Isso porque, sabendo que algo pode acontecer, é possível analisar que rumo sua vida está tomando e em qual setor é preciso atenção. Nossas atitudes no presente é que vão definir o futuro. Dessa maneira, aproveite a mensagem para minimizar problemas”.

Sonhar com gravidez

Sonhar com gravidez pode ter vários significados, todos muito diferentes um do outro. Caso não esteja nos seus planos se tornar mãe, sonhar que está grávida traz como aviso de que este é o momento de pensar no que você quer para a sua vida e investir nos seus projetos. Vai dar certo!

Sonhar com gravidez de gêmeos

Se sonhar com uma gravidez já indica que tem coisa boa vindo pela frente, imagina sonhar com uma gravidez de gêmeos! Assim como na vida real, que vem tudo em dobro, Juliana explica que a mensagem dos sonhos envolvendo uma gestação gemelar mostra sucesso em todas as áreas da vida de uma pessoa.

Sonhar com gravidez significa que vem coisa boa pela frente na sua vida. Hora de investir nos seus projetos porque vai dar certo!
Sonhar com gravidez significa que vem coisa boa pela frente na sua vida. Hora de investir nos seus projetos porque vai dar certo!

Sonhar com aborto espontâneo

O aborto espontâneo é uma situação extremamente delicada e triste, principalmente para as mulheres que desejam ter filhos e têm dificuldade para engravidar. Nos mundo das ideias, sonhar que você perdeu um bebê simboliza o fim de um ciclo. “Também pode estar relacionado ao fracasso de algum plano no qual você estava se empenhando”, diz Juliana.