Família

‘O Rei Leão’: 7 motivos para assistir ao novo live-action da Disney com a família toda

Nós já vimos o filme e contamos tudo que você precisa saber antes de assistir o remake deste clássico

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

O novo longa estreia dia 18 de julho (Foto: Reprodução/Instagram/@disneystudiosbr)

Segura coração! O live-action de “O Rei Leão”, um verdadeiro clássico da Disney, estreia no dia 18 de julho e promete deixar todo mundo de boca aberta. Nesta quarta (10), nós assistimos ao filme em primeira mão e podemos garantir que é tudo isso que andam falando. Com cenas adicionais, o longa ainda tem muita música para cantar junto e relembrar o filme original de 1994.

Beyoncé interpreta Nala (Foto: Reprodução/Instagram)

No remake, Beyoncé dá voz à Nala e Donald Glover interpreta Simba. O elenco também tem James Earl Jones como Mufasa, John Oliver como Zazu, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão e Chiwetel Ejiofor como Scar. Já na versão dublada, Iza dá voz à Nala e Ícaro Silva interpreta Simba.


Não que precise… mas aqui vão sete motivos para você ir até o cinema mais próximo e assistir ao filme com o seu filho:

A nostalgia

Nunca duvide do poder da nostalgia! O filme nem foi lançado ainda e já está quebrando alguns recordes por aí.  O primeiro trailer do live-action foi lançado no dia 10 de abril e foi segunda melhor estreia de um trailer na história, com 224.6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. O remake mostra cenas originais, músicas conhecidíssimas e falas que muitos sabem de cor.

Trailer original (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

Os cenários

A casa do “Rei Leão” é o Quênia, na África, por isso o filme traz paisagens incríveis como o pôr-do-sol e as noites estreladas. Os animais não ficam de fora e impressionam quem assiste. Leões, girafas, elefantes e muito mais tiram o folego do público ansioso. A impressão é de que o filme foi gravado dentro da floresta com animais de verdade, de tão real que parecem.

O filme promete emocionar (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

As músicas

Chegou a hora! Essa é a chance de cantar as músicas originais como “Hakuna Matata” e “Ciclo Sem Fim”. A trilha sonora isenta de defeitos aumenta ainda mais a expectativa e afirma a grandiosidade do filme. Além das canções já conhecidas pelo público tem música nova feita especialmente para o live-action.

Nala e Simba emocionam as telonas (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

Os valores

O filme reforça a importância da família. Mufasa, pai de Simba, ensina muitas coisas para o filho, como conhecimento e agir como um rei. Porém você sabe como é criança, preferem aprontar travessuras à prestar atenção. Mas ainda bem que todo mundo é filho de alguém e tem com quem contar, não é mesmo?

De pai para filho(Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

As cenas clássicas

Impossível esquecer a cena que Simba é apresentado para a selva, né? E aquela que Timão e Pumba encontram Simba? Ai meu coração! São tantas cenas que marcaram a infância e o cinema, que agora podem marcar o seu filhote!

As cenas clássicas impressionam (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

Os personagens

Falando em clássico… os personagens são ícones das animações Disney! Engraçados e autênticos eles levam o público à loucura com passagens engraçadas, românticas e de ação de deixar todo mundo tenso, mesmo já sabendo como a história termina!

Timão e Pumba levam o público à gargalhadas (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

 Falas originais

O roteiro seguiu à risca algumas falas originais. O filme traz os ensinamentos de Mufasa para Simba sobre os grandes reis do passado, igual ao desenho que deu início a tudo. Essa e muitas outras cenas prometem emocionar a galera.

Tá todo mundo ansioso (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

Leia também:

15 filmes que toda empreendedora precisa assistir

10 melhores filmes infantis lançados em 2018

Relembre 13 filmes que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 para rever com seu filho