Oi? Cachorro é capaz de contar até 10, soletrar o próprio nome e da show de inteligência

O cão da Inglaterra tem chamado atenção dos tabloides britânicos pelos truques incomuns que é capaz de fazer

Resumo da Notícia

  • Cachorro é capaz de soletrar e contar até 10
  • Ele também consegue identificar formas
  • A inteligência dele tem chamado atenção dos jornais
  • Veja a história completa

Quem disse que cachorro não é inteligente? Um cão chamado Willow tem chamado atenção da imprensa britânica justamente  pela inteligência. O cão é capaz de contar até 10, soletrar o próprio nome, identificar formas e ainda ajuda a dona, Charlotte Price, a ensinar crianças! “Ela é incrível. Um cachorro não deveria ser capaz de fazer as coisas que faz”, disse ela, orgulhosa, em entrevista ao jornal The Sun.

-Publicidade-
Cachorro que sabe soletrar (Foto: reprodução The Sun)

Charlotte começou a treiná-lo em 2018, quando ainda era um filhote. A dona começou com o básico, ensinando-o a sentar, esperar, deitar, dar a pata, etc. Rapidamente o cachorro dominou os truques e Charlotte decidiu tentar algumas atividades mais complexas. Ela, então, quis ver se poderia ensiná-lo a escolher entre um urso de pelúcia e uma bola – e  o cão conseguiu!

“Assim que ele conseguiu fazer isso, eu sabia que poderia ensinar-lhe praticamente qualquer coisa, inclusive números e letras. Peguei alguns cartões e ensinei-o a identificar números de um a dez por imagem e som. Fizemos o mesmo para soletrar o nome dele, pedindo que ele escolhesse as letras usando fonética”, explicou ela.

E, claro, após o aprendizado vem a recompensa! Willow ganha um biscoito de chocolate adequado para animais de estimação para cada cinco letras ou números sucessivos que identifica. Hoje, o cão também consegue identificar formas como quadrado, círculo e coração, como mostra esse vídeo.