Oi? Mãe recebe críticas por cancelar festa de aniversário da filha após ela não lavar louça

A mulher contou no Reddit que tentou negociar com a menina, porém mesmo assim ela não cumpriu a tarefa doméstica

Resumo da Notícia

  • Uma anônima compartilhou um relato no Reddit
  • A mulher conta que cancelou a festa de aniversário da filha
  • O motivo foi porque a criança não havia lavado a louça

Sem nem mesmo precisar compartilhar o seu nome, uma mãe conseguiu receber dezenas de críticas após escrever um desabafo na internet. Tudo aconteceu após a anônima contar que havia cancelado a festa de aniversário de 10 anos por um motivo “diferente”: a menina não conseguiu terminar de lavar a louça há tempo.

-Publicidade-

Foi através do Reddit, uma rede social que produz conteúdo pelos próprios usuários, que a mãe contou a sua versão da história. No começo do relato, ela explica que mora com cinco filhos em uma pequena casa de três quartos. Por não ter uma máquina de lavar louça que a ajude na organização doméstica, a anônima conta que precisa da colaboração de todos, e que por isso ensina as crianças “o valor das tarefas desde certa idade”.

A festa de aniversário foi cancelada pela mãe
A festa de aniversário foi cancelada pela mãe (Foto: Getty Images)

No entanto, a situação começou a se complicar quando a sua filha de 10 anos afirmou que não tinha conseguido terminar de lavar os pratos porque os irmãos haviam a distraído. “Toda vez que eu ia à cozinha ela não estava lá e eu tinha que ir buscá-la para trazê-la de volta. Ela disse que a água fazia suas mãos coçarem e havia muita louça”, escreveu a mulher que, em seguida, disse que autorizou a menina de continuar a tarefa no próximo dia, já que estava tarde demais para prossegui-la.

Segundo a mãe, a criança não cumpriu o combinado e prolongou a louça ao longo da semana. “Então eu disse a ela que se não terminasse a louça, a festa seria cancelada. No começo ela ficou brava e chorou. Depois parecia que não acreditava em mim. Ela lavou algumas coisas naquela tarde, mas acabou brincando lá fora de novo.”

Nos comentários, muitos usuários do Reddit concordaram que a decisão da mãe havia sido exagerada. “As crianças não são trabalho livre.” Já outro comentou: “Sou a favor das crianças fazendo tarefas domésticas. Dou tarefas aos meus próprios filhos. Mas, se você não consegue administrar a casa com todos os seus filhos ajudando, precisa repensar algumas de suas escolhas”.