Oi? Vídeo mostra mulher com verme vivo dentro do olho em doença rara na Alemanha

O caso é resultado de uma doença rara chamada loíase. O registro do bicho se mexendo na pálpebra da mulher viralizou – e assustou

Resumo da Notícia

  • Um vídeo de uma mulher com um verme vivo dentro do olho viralizou
  • O caso aconteceu na Alemanha, e é decorrente de uma doença chamada Loíase
  • A ocorrência deste tipo de verme é rara no Brasil

Oi? Uma mulher viralizou depois de aparecer com um verme vivo dentro do olho em um vídeo. O caso aconteceu na Alemanha, com uma antropóloga de 36 anos diagnosticada com a doença loíase – comum no centro e oeste da África, onde ela fazia uma viagem a trabalho.

-Publicidade-

O vídeo mostra a mulher com algo parecido com uma minhoca se mexendo na região da pálpebra. Essa doença é rara na Alemanha e no Brasil, e não é transmissível de pessoa para pessoa. Para o G1, o oftalmologista Paulo Schor, diretor de inovação e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) explicou a situação.

A mulher é alemã e tem 36 anos (Foto: Reprodução/ Twitter)

“O Loa loa tem predileção pelo olho porque a mosca pousa no olho. É uma doença super típica na África. Quando você olha no fundo de olho das pessoas lá, tem muita cicatriz dessa doença”, afirma. Além disso, o médico esclareceu que existem sintomas que vão além da perda da visão em casos de loíase.

“Deixar a pessoa sem visão é uma coisa muito ampla: pode afetar as células da retina, a transparência da córnea, as células que drenam o humor aquoso [líquido incolor e transparente do olho] e aumentar a pressão ocular, as células que estão em volta do nervo ótico e a visão de campo visual. Perda de visão é uma coisa muito ampla”. Não foi divulgado o estado de saúde da paciente diagnosticada com a doença. Confira o vídeo abaixo, ou clicando aqui!