‘Olaf Apresenta’: te contamos tudo que você precisa saber sobre a nova série do Disney+

A produção será lançada no Disney+ no dia 12 de novembro, mas nós te adiantamos algumas coisas!

Resumo da Notícia

  • Olaf ganhou a própria série no Disney+
  • A produção será lançada no Disney+ no dia 12 de novembro, mas nós te adiantamos algumas coisas!
  • Entrevistamos a equipe da produção para te contar o que você precisa saber antes de assistir!

“Oi, eu sou o Olaf e gosto de abraços quentinhos”. Quem diria que esse pequeno boneco de neve que nos foi apresentado no primeiro filme da Frozen iria conquistar tantos fãs ao redor do mundo? Se você faz parte do enorme grupo de pessoas que são apaixonadas pelo Olaf, aqui vai uma notícia boa: ele cresceu tanto que ganhou até mesmo uma série para chamar de sua! Dá para acreditar? 

-Publicidade-

A série de curtas ‘Olaf Apresenta’ vai ser lançada no dia 12 de novembro no Disney+, mas nós da Pais&Filhos tivemos acesso a alguns episódios em primeira mão e vamos contar tudo para vocês (sem spoilers, claro!). Na nova série, Olaf aparece contando as histórias dos clássicos filmes da Disney. Em cada episódio, ele se aventura em um universo diferente: Moana, Alladin, Pequena Sereia, O Rei Leão e Enrolados, mostrando seu dom em contar histórias. 

'Olaf Presents': te contamos tudo que você precisa saber sobre a nova série da Disney
‘Olaf Apresenta’: te contamos tudo que você precisa saber sobre a nova série da Disney(Foto: Reprodução / Disney)

A ideia para a produção veio depois do sucesso da cena do filme Frozen 2 em que o personagem resume de forma bem rápida e com seu jeito único e encantador tudo que aconteceu no primeiro filme. Essa parte em específico foi muito comentada nas redes sociais e, percebendo o carinho dos fãs, a Disney decidiu trazer uma série toda só com o Olaf contando histórias diferentes. 

“Naquele momento em ‘Frozen 2’ em que Olaf explica sua história para um grupo de novos personagens, pensei em como minha própria filha, quando era muito jovem, me contava histórias do início ao fim apenas com os detalhes marcantes e pouca lógica. A versão da história de Olaf começou mais como uma narração, mas enquanto brincávamos sobre ela na sala, ela acabou se transformando no Josh atuando de forma maluca para transmitir o ponto de vista hilário de Olaf. No final, estávamos todos rindo e nos divertindo muito”, relembra  Jennifer Newfield, produtora da série. 

A ideia original de ‘Olaf Apresenta’ veio do animador Malcon Pierce (supervisor de animação em filmes como o original “Frozen” e “Moana” e chefe de animação em “Raya and the Last Dragon”), que apresentou uma série de recontagens de Olaf para a Disney + para Jennifer Lee e Clark Spencer, presidente da Walt Disney Animation Studios. A ideia provou ser uma vencedora imediata, e a própria Lee começou a trabalhar selecionando os cinco filmes a serem transformados em curtas. “Foi um trabalho muito sério. Quer dizer, não é fácil decidir se vai ter um gênio te oferecendo três desejos ou uma Ariel se transformando em humana”, brincou ela. 

A nova produção, dirigida por Hyrum Osmond, foi a forma que eles encontraram de fazer com que essa pequena cena, que marcou tantas pessoas (inclusive eles mesmos), durasse por mais tempo. Para Josh Gad, pai de Ava e Isabella, ator e dublador que faz a voz de Olaf na versão em inglês, o mais encantador da nova série é a forma na qual ela conversa com toda a família, independente da idade. “Eu cresci vendo Pequena Sereia, Rei Leão e Alladin. Já minhas filhas assistiram Moana e Enrolados. Ali tem algo para todo mundo. Então acho que adultos e crianças vão amar por motivos diferentes”, contou ele, em entrevista exclusiva à Pais&Filhos. 

Na série, é preciso prestar muita atenção nos detalhes para conseguir entender completamente a rapidez na qual as histórias se passam. Em cada episódio, que conta com apenas 2 minutos, Olaf reconta de forma super resumida os clássicos filmes do jeito que só ele sabe fazer. “Se tivesse que descrever a série com apenas uma palavra seria: insana. Eles me deixaram fazer coisas que nunca imaginaria que deixariam e juntar coisas incrivelmente malucas com as limitações do universo de Olaf: gelo, neve e alguns poucos personagens. Descobri que podemos fazer muito apenas com isso”, continuou o ator. 

Nos episódios, Olaf se depara com um desafio: como recontar os clássicos da Disney usando apenas varetas, pedras, gelo, seus amigos, seu corpo e, claro, muita imaginação! 

Josh contou para nós que não vê a hora das filhas assistirem a série. “Eu acho que elas vão amar!”, diz, ansioso. Como pai, ele ressaltou que as famílias podem esperar que os filhos “fiquem muito ocupados rindo por sólidos 10 minutos”. “Existe algo  inacreditavelmente engraçado, único e maravilhosamente imaginativo sobre o mundo que Jennifer Newfield e Hyrum Osmond criaram. Para mim, é como uma caixa de areias onde posso revisitar todas as minhas animações favoritas da Disney pela voz do meu personagem favorito. É apenas alegria!”, garantiu ele. Veja o trailer da série abaixo: