Olímpiada de Matemática do Rio contempla viagem para a Disney e NASA aos ganhadores

Os melhores colocados também ganharam notebooks, cursos de aprimoramento e outros

Resumo da Notícia

  • Olímpiada de Matemática do Rio contempla viagem para a Disney e NASA aos ganhadores;
  • 42 estudantes da rede de ensino carioca foram premiados;
  • Os professores dos alunos também foram condecorados.

Nesta quarta-feira, 15, foi realizada a premiação dos alunos vencedores da primeira Olimpíada Carioca de Matemática do Rio (OCM). A cerimônia aconteceu no Planetário, na Gávea. A olimpíada é voltada para todos os alunos matriculados na rede de ensino pública ou particular que estão cursando do 2º ao 9º ano.

-Publicidade-

O objetivo da Olimpíada é estimular e aprofundar a aprendizagem em matemática, identificar futuros talentos, e também oferecer uma competição saudável para os jovens.

42 estudantes foram premiados com viagens à Disney e à Agência Espacial Americana (NASA), nos Estados Unidos. Também foram contemplados com cursos de programação, notebooks, medalhas, placas comemorativas e laboratórios maker no valor de 60 mil reais para as 11 escolas com o maior número de alunos premiados.

Alunos receberam viagens internacionais e cursos de aprofundamento como prêmios
Alunos receberam viagens internacionais e cursos de aprofundamento como prêmios (Foto: Divulgação)

Os professores das instituições de ensino também foram condecorados com placas comemorativas, medalhas e uma viagem internacional de formação para os professores.

A Olimpíada Carioca de Matemática do Rio é realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA para incentivar a educação.