Comitê Olímpico Internacional anuncia que os jogos serão adiados por causa do coronavírus

O membro mais velho do COI, Dick Pound, divulgou nesta segunda-feira, 23 de março, a mudança no evento e explicou o motivo da alteração

Resumo da Notícia

  • Membro do COI confirma que olimpíadas serão adiadas
  • Os jogos iriam começar em 24 de julho
  • O local dos jogos é em Tókio
  • Mais detalhes sobre quando será o evento serão divulgados
Mulher de mascara em Tókio, Japão (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, em entrevista ao jornal americano, USA Today, Dick Pound integrante do COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que os jogos olímpicos em Tókio, será adiado. O jogos iriam começar em 24 de julho.

-Publicidade-

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que o mundo está passando por uma pandemia por conta da transmissão do novo coronavírus, a principal recomendação é de ficar em casa. Por isso shows e festivais decidiram adiar as datas em função de trazer mais segurança para o público. As olimpíadas de 2020 em Tókio, Japão, era um dos eventos que ainda se tinha muitas duvidas se iria acontecer.

Apesar do anuncio de mudança de planos, Dick não confirmou maiores detalhes, mas disse que tem a possibilidade de acontecer somente em 2021. Ele afirmou que reuniões com outros membros vai acontecer e as decisões serão divulgadas nas próximas semanas.

-Publicidade-

Em nota oficial publicada pelo COI no ultimo domingo, antes do anuncio, foi dito que as autoridades japonesas estavam preparadas para lidar com o momento. “Existe um dramático aumento no número de casos e novos surtos de Covid-19 em diferentes países de diferentes continentes. Isso levou comitê executivo a concluir que o COI tem de tomar o próximo passo no planejamento de diferentes cenários”, foi explicado na nota.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-