Olimpíadas da quarentena: veja como recriar os jogos e se divertir em casa com a família!

Quem disse que não dá para se divertir dentro de casa? Essa família provou que é possível e criou uma série de vídeos mostrando o que inventaram

Resumo da Notícia

  • Família cria "olimpíadas da quarentena"
  • As atividades são super fáceis de serem replicadas
  • Veja como fazer para divertir sua família

Quem disse que não dá pra se divertir sem sair de casa? Para provar que é possível aproveitar os dias de isolamento social, uma família decidiu criar as “olimpíadas da quarentena“. As atividades são baratas e podem ser replicadas por todas as famílias que estão sofrendo com o tédio ou com a falta de criatividade para criar brincadeiras durante o isolamento.

-Publicidade-
Olimpíadas em casa (Foto: reprodução Instagram / @alexpresley)

A cada jogo eles gravam um vídeo, registram os campeões da casa e ensinam aos seguidores como se divertir também e espantar a tensão dessa quarentena que parece nunca terminar. A família de Alex Presley, de Lake Norman, na Carolina do Norte, Estados Unidos, já criou boliche de garrafas pet, campeonato de arremesso de avião de papel e até mesmo corrida de ervilha assoprada com o canudinho!

Com o cronômetro do celular na mão e uma fita métrica para fazer marcações no chão, eles brincam até cansar e mostram que é preciso apenas uma pitada de criatividade para reinventar e transformar objetos simples como bexiga, meia, bolinha ou folhas de papel em brincadeiras mega divertidas!

@alexpresley_Day 57 The Mystery Balloon Roulette! Wait to see what’s in all of the balloons ##quarantineolympics ##balloonroulette ##satisfying♬ Only Time – Enya

E para curtir o momento das Olímpiadas de Tóquio e entrar no clima dos jogos, mas sem quebrar as recomendações de isolamento social, e também agitar as férias do seu filho, separamos aqui mais algumas ideias de brincadeiras para fazer dentro de casa.

Boliche improvisado

Faça os pinos com garrafas pet, cheias até a metade. Depois, com uma bola, o jogador deve tentar derrubá-las. Em cada rodada, o participante pode tentar duas vezes.

Crie uma corrida de obstáculos

Se tiver um quintal, espalhe objetos que eles devam pular ou rastejar para conseguir passar. Cronometre o tempo do seu filho e quem mais for brincar e, depois, desafie-os a quebrarem os próprios recordes.

Brinque com balões

Encha parcialmente uma bexiga e veja se o seu filho consegue acertá-la com a mão. Ele provavelmente não estará pronto para acertar todas as tentativas em cheio, mas isso o ajudará a exercitar a coordenação entre olhos e mãos.

Vamos treinar o alvo

Coloque um cesto grande deitado no chão, com a abertura direcionada para a frente e faça com que a criança se sente a alguns metros de distância. Dê a ela uma bolinha (pode ser uma meia enrolada) e diga para jogá-la na tentativa de acertar o cesto. Conforme ela for conseguindo, peça para que vá se afastando cada vez mais!

Pista de obstáculos

Reúna alguns suprimentos domésticos para criar uma pista de obstáculos divertida ao ar livre ou coberta para seus filhos. Os desafios potenciais incluem vigas de equilíbrio, túneis, labirintos, variações de amarelinha e muito mais.