OMS faz alerta sobre nova onda mortal de coronavírus na Europa e preocupa autoridades

A Organização Mundial da Saúde pediu atenção, principalmente durante o inverno, após notar a redução do número de mortes em contraponto com o relaxamento das medidas de isolamento

Resumo da Notícia

  • O diretor da OMS da Europa fez um alerta sobre uma nova onda de coronavírus
  • Ele pediu para que os sistemas de saúde ficassem preparados
  • Hans Kluge avisou ainda sobre a preocupação de juntar a onda da gripe com a de coronavírus
  • Ele explicou também que a redução das mortes não significa o fim da pandemia
A OMS fez um alerta sobre o possível aumento das mortes no inverno (Foto: Getty Images)

As autoridades da saúde da Europa ficaram preocupadas após a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitir um alerta sobre uma nova onda do coronavírus no continente. De acordo com informações do Daily Mail, o inverno pode aumentar o número de mortes na região.

-Publicidade-

Em entrevista coletiva, Hans Kluge, diretor da região europeia de OMS, afirmou estar “muito preocupado” com o aumento dos casos, que pode ser confundido com doenças sazonais, como a gripe, por exemplo. Ele explicou ainda que este será um momento decisivo para “se preparar e não celebrar” em toda a Europa.

O diretor da OMS pediu a preparação dos países (Foto: Getty Images)

“Cingapura e Japão entenderam desde cedo que este não é um momento de comemoração, é um momento de preparação”, disse. Hans pediu ainda que os países fortaleçam os sistemas de saúde e aumentem a capacidade dos leitos para atender possíveis novos casos da doença.

-Publicidade-

No último domingo, 17 de maio, o Reino Unido registrou 170 mortes pelo vírus, o número mais baixo desde as medidas de quarentena. Com isso, o governo teme que por causa do relaxamento, os casos possam voltar a aumentar rapidamente. A França, Itália e Espanha começaram a dar sinal de que estão se recuperando, mas o diretor da OMS enfatizou que mesmo que os números estejam em queda, não significa o fim da pandemia.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-