OMS muda direcionamento sobre máscaras de pano para aumentar proteção

O uso obrigatório de máscaras, sejam de pano ou cirúrgica, é uma medida preventiva contra o coronavírus que comprovadamente salva vidas. Agora, uma mudança no direcionamento reforça a segurança dela

Resumo da Notícia

  • A Organização Mundial da Saúde divulgou novas orientações sobre o uso de máscaras de pano
  • Elas continuam sendo obrigatórias
  • Agora devem ter três camadas, sendo uma delas impermeável
OMS divulga novas recomendação para o uso de máscaras de pano (Foto: Getty Images)

Desde o início da pandemia do coronavírus, muitas orientações surgiram para ser possível proteger a saúde de todos. O uso de máscara é uma delas, que apesar de ter passado por modificações desde março de 2020, ela é obrigatória e já foi comprovado que salva vidas.

-Publicidade-

Agora, a Organização Mundial da Saúde divulgou novas recomendações para máscaras feitas de pano. De acordo com a instituição, elas precisam ter 3 camadas: na parte externa, é preciso usar um tecido resistente à água, como polipropileno, poliéster ou a mistura delas. As duas outras camadas, do meio e interior, devem ser feitas com um tecido de algodão, ou que em sua composição tenha pelo menos 90% do material.

Essa nova medida veio com a intenção de torná-las ainda mais seguras e resistentes ao suor e gotículas de água. É importante lembrar que máscaras com duas camadas não precisam ser descartadas, mas vale reforçar com a terceira camada de proteção.

-Publicidade-

-Publicidade-