Publicado em 25/05/2020, às 11h27 - Atualizado às 13h14 por Yulia Serra, Editora de conteúdo especializado | Filha de Suzimar e Leopoldo
Nesta segunda-feira (25), a Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu temporariamente os testes com hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Isso aconteceu depois de um estudo avaliando a eficácia do medicamento.
Publicado na revista científica The Lancet na última sexta-feira (22), o artigo analisou 96 mil pessoas e descobriu que o uso da droga não apenas não é eficiente no tratamento, como aumenta o risco de arritmia cardíaca e mortes.
“Os autores reportaram que, entre pacientes com Covid-19 usando a droga, sozinha ou com um macrolídeo [classe de antibióticos da qual a azitromicina faz parte], estimaram uma maior taxa de mortalidade”, informou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da entidade.
A iniciativa faz parte dos ensaios Solidariedade, uma ação internacional que conta com 100 países coordenados pela OMS com a missão de buscar tratamentos contra o novo vírus.
Isso não vale para outras pessoas com doenças que usavam a cloroquina ou hidroxicloroquina para outros tratamentos. “Eu quero reiterar que essas drogas são aceitas como geralmente seguras para uso em pacientes com doenças autoimunes ou malária”, destacou o diretor.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses