Organização Mundial da Saúde tem nova orientação sobre o uso de máscaras contra o coronavírus

A OMS continua colaborando com pesquisas sobre a eficiência do produto produzido em casa para conter o avanço da doença, mas ainda não há evidências suficientes para fazer uma recomendação contra ou a favor do uso

Resumo da Notícia

  • A OMS orienta que pessoas com sintomas devem usar máscaras médicas
  • Pessoas que não tenham sintomas, devem manter o distanciamento social, higiene das mãos, que cubram a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitem tocas olhos, boca e nariz
  • A organização afirma que continua colaborando com pesquisas que tentam precisar a eficácia de máscaras caseiras para conter o avanço da doença
Pessoas com sintomas também devem usar máscaras médicas (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 6 de abril, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um documento com orientações sobre o uso de máscaras durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com o G1.

-Publicidade-

Eles dizem que o uso das máscaras profissionais pode criar uma falsa sensação de segurança, e têm outras medidas essenciais. A organização também cita que o suprimento desses materiais ainda é baixo no mundo e orienta que as máscaras médicas sejam reservadas para profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente para combater a Covid-19.

A organização orienta que pessoas com sintomas também devem usar máscaras médicas. Pessoas que não tenham sintomas, devem manter o distanciamento social, higiene das mãos, que cubram a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitem tocas olhos, boca e nariz.

-Publicidade-

Em alguns países, o uso irrestrito tem sido recomendado pelas autoridades locais de saúde e, nesses casos, a OMS recomenda os órgãos de saúde sejam claros sobre o propósito do uso para a prevenção ou controle. Os governos que sugerem o uso geral devem orientar a população sobre como usar, higienizar e descartar as máscaras.

A organização afirma que continua colaborando com pesquisas que tentam precisar a eficácia de máscaras caseiras para conter o avanço da doença. Mas que ainda não há evidências suficientes para fazer uma recomendação contra ou a favor do uso.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-