Orkut é reativado e criador da rede social diz: “Vejo vocês em breve”

O fundador da rede social Orkut fez um pronunciamento nesta quinta-feira, revelando que pretende criar algo novo e reativou o site que fez sucesso nos anos 2000

Resumo da Notícia

  • Fundador do Orkut fez um pronunciamento contando sobre próximos planos da rede social
  • Ele diz que o poder da conexão pode mudar o mundo e que está criando algo novo
  • Orkut, o criador da rede social, fez uma crítica as outras plataformas atuais

A rede social Orkut, que foi sucesso nos anos 2000 e chegou ao fim em 2014 está mais próxima da realidade que nunca. O site (www.orkut.com) foi reativado nesta quinta-feira, 28 de abril. O criador da rede, Orkut Büyükkökten, vem dando indícios que a rede está prestes a voltar.

-Publicidade-

Em uma mensagem divulgada pelo próprio fundador, ele contou sobre os planos. “Olá! Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários”, fala ele sobre o início da plataforma.

“Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos” continuou o comunicador.

O homem vem com uma mensagem fazendo uma crítica à outras plataformas e com o uso dos dados dos internautas e ainda fala que “a melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula”.

Mãe encontra vídeos pornográficos no celular da filha
Os internautas se animaram com a notícia
(Foto: Getty Images)

Orkut também contou o que levou eleva criar a rede social e faz um comentário sobre um possível “comeback”, ou seja, retorno. “Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!“.

Orkut é reativado pelo criador (Foto: Reprodução/ UOL/ Orkut)

Mesmo com esse comunicado que mexeu com as redes sociais, ainda não se tem mais informações sobre a volta do Orkut e se a rede será disponibilizada para os usuários da internet.