Os avós estão on! Equipe de gamers reúne jogadores com idade média de 70 anos

Eles contaram que os jogos trazem vários benefícios para a saúde, além de ajudá-los a ficarem mais próximos dos filhos, netos e bisnetos

Resumo da Notícia

  • Equipe de gamers reúne jogadores com idade média de 70 anos
  • Eles contaram que os jogos trazem vários benefícios para a saúde
  • Além, disso, fazer parte disso ainda os ajuda a ficarem mais próximos dos filhos, netos e bisnetos

Se você acha que as pessoas idosas não conseguem mexer com tecnologia, esse grupo veio para mostrar que você está errado! Os “Matagi Snipers” são uma equipe gamer formada por idosos com idades entre 66 e 73 anos da província de Akita, no Japão.

-Publicidade-
Equipe de gamers reúne jogadores com idade média de 70 anos
Idosos que jogam videogame contam que isso os ajuda na relação com filhos e netos (Foto: Getty Images)

O time já tem classificação elite de eSports e é composto por oito homens e mulheres.  Para a equipe, o propósito é mostrar os benefícios dos games para a saúde dos mais velhos, além de melhorar a conexão entre eles e os filhos e netos (e bisnetos!).

E entrar no grupo não foi fácil! Segundo o jornal  ‘Daily Motion’, mais de 20 pessoas se inscreveram para entrar, mas apenas 8 foram aceitas. Uma delas explicou que a atividade é excelente para prevenir a demência e fazer novos amigos.

Equipe de gamers reúne jogadores com idade média de 70 anos
Equipe de gamers reúne jogadores com idade média de 70 anos (Foto: reprodução Daily Motion)

Mas não se engane: os gamers da terceira idade não estão apenas no Japão. A prática, aliás, está cada vez mais popular entre os idosos. De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de marketing digital, nos últimos 3 anos, houve uma alta de 32% entre os jogadores na faixa etária de 55 a 64 anos.