Família

Oscar 2019: 9 filmes indicados para ver com seu filho antes (e depois) da premiação

A cerimônia da premiação acontece neste domingo

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Wi-fi Ralph concorre ao Oscar de Melhor Animação (Foto: Divulgação)

A 91ª cerimônia de premiação do Oscar acontece neste domingo (24) e, além de reunir elenco e equipe dos filmes que fizeram a cabeça dos adultos em 2018, também traz os produtores e equipes de animações infantis e filmes que podem ser apreciados pelas crianças.

Para te deixar no clima da premiação, separamos aqui uma lista com todas as obras que você pode ver com seu filho. Confira:

O retorno de Mary Poppins

Concorrendo na categoria de Melhor Direção de Arte, Melhor figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Ilha dos cachorros

Concorrendo na categoria de Melhor Trilha SonoraMelhor Animação

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Os Incríveis 2

Concorrendo na categoria de Melhor Animação

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Concorrendo na categoria de Melhor Animação

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.

Homem-Aranha no Aranhaverso

Concorrendo na categoria de Melhor Animação

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Bao

Concorrendo na categoria de Melhor Curta-Metragem – Animação

Depois que seus filhos saem de casa e se tornam independentes, uma mãe chinesa-canadense sofre com o seu “ninho vazio”. Quando um dos seus bolinhos artesanais ganha vida, ela recebe uma nova oportunidade para experienciar a maternidade. No entanto, ela precisa entender que mesmo as criatura mais doces e fofas também crescem eventualmente.

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

Concorrendo na categoria de Melhores Efeitos Visuais

Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Jogador Nº 1

Concorrendo na categoria de Melhores Efeitos Visuais

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Mirai

Concorrendo na categoria de Melhor Animação

Kun é um menino com uma infância feliz até a chegada de Mirai, sua irmãzinha. Com ciúmes desse bebê que monopoliza a atenção dos pais, ele vai se retraindo pouco a pouco. No fundo do seu jardim, o menino embarca em um mundo fantástico, onde o passado e o futuro se misturam. Lá, ele conhece seus parentes em diferentes idades da vida: sua mãe ainda criança, seu bisavô na juventude e sua pequena irmã na adolescência. Através dessas aventuras, Kun vai descobrir sua própria história.

Leia também:

Oscar 2019: conheça 11 filmes sobre família e maternidade que foram indicados

Oscar 2019: filme sobre morte de criança é indicado e mãe desabafa sobre não ter dado autorização

Eba! “Zootopia – Essa Cidade É o Bicho” deve ganhar mais dois filmes produzidos pela Disney