Oxford promete que vacina contra covid-19 “não será cara”

A expectativa dos pesquisadores é de que cerca de um milhão de doses do método de imunização estejam disponíveis até setembro

Resumo da Notícia

  • Vacina para coronavírus produzida em Oxford não será cara, segundo professor
  • A expectativa dos pesquisadores é de que cerca de um milhão de doses do método de imunização estejam disponíveis até setembro
  • A vacina ainda está em fase de testes
Oxford promete que vacina contra covid-19 “não será cara” (Getty Images)

A Universidade de Oxford está produzindo uma vacina para a covid-19 que, caso for aprovada, será feita em grande escala para manter os custos baixos e garantir o fornecimento. O preço da vacina, segundo o professor que co-lidera o desenvolvimento da solução, será o menor possível, para permitir o maior acesso possível à ela.

-Publicidade-

Adrian Hill, professor do Instituto Jenner, que se uniu a farmacêutica AstraZeneca para produzir a vacina disse em entrevista à Reuters compartilhada pelo Estadão que garantir a ampla distribuição e baixo custo são pontos centrais do projeto desde o início.

-Publicidade-

Para garantir o preço baixo, a produção da vacina será feita em pelo menos sete locais diferentes espalhados pelo planeta. A expectativa dos pesquisadores é de que cerca de um milhão de doses do método de imunização estejam disponíveis até setembro.

Conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, a vacina é uma combinação de proteínas do novo coronavírus com uma versão enfraquecida do vírus do resfriado comum. A pesquisa está em fase de análise para saber como o corpo dos infectados reagiu à ameaça viral. Os pesquisadores querem cumprir essa etapa até agosto, para depois apresentar os primeiros resultados.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-