Pai ajuda no combate ao câncer infantil com canções de ninar que fez para filha
Ele explicou, que o álbum tem uma função relaxante para bebês e crianças e pensando nisso, decidiu associar a ideia com uma causa social
Resumo da Notícia
- Um pai pensou em apoiar o combate ao câncer infantil ouvindo música com seus filhos;
- O músico Nelson Luiz Schulz Filho, de 38 anos, promoveu a ideia após criar um álbum de canções de ninar para a filha Laura, de cinco anos.
- A ideia é criar uma corrente de doações.
Já pensou em apoiar o combate ao câncer infantil ouvindo música com seus filhos? Foi essa ideia que o músico Nelson Luiz Schulz Filho, de 38 anos, promoveu após criar um álbum de canções de ninar para a filha Laura, de cinco anos. Ele também é pai de Sophia, de 13 anos.
“A minha filha gostava muito de ouvir minhas músicas autorais. Ela ficava cantarolando. Aí eu pensei em fazer versões em uma sonoridade de ninar, como em uma caixinha de música. E foi aí que o projeto surgiu”, contou Nelson em entrevista à Pais & Filhos.
Entretanto, de acordo com o pai, a música tem um poder transformador. “Como músico, acho importante o estímulo musical com os nenês e crianças. É sabido que os benefícios neurológicos são vários e a música é comunicação. Então tive uma ideia!”.
O pai explicou, que o álbum tem uma função relaxante para bebês e crianças e pensando nisso, ele decidiu associar a ideia com uma causa social. “Queria que pudesse ser uma fonte de ajuda. Foi então que eu procurei o hospital GRAAC e nós criamos a campanha ‘Quer ajudar? Dá um play!’”.
Ou seja, a cada acesso no álbum chamado “Caixinha de música”, você ajuda o GRAACC, que é referência no tratamento e combate do câncer infantil e tem taxa aproximada de cura de 70%. Isso porque, 50% de toda renda absorvida no Spotify, será destinada às crianças do hospital.
“O hospital faz um trabalho maravilhoso e toda doação é necessária. Vejo esse projeto como uma oportunidade de transformar um simples gesto em doação”, explica Nelson. Enquanto pai, ele ainda reflete: “Vi minha filha crescer e se desenvolver, e acredito que toda criança merece todas as oportunidades de um pleno e sadio desenvolvimento”.
O músico ainda disse que a filha Laura, que inspirou toda a ideia, ficou muito feliz, não só com as músicas, mas com a oportunidade de poder ajudar outras pessoas. “A minha filha realmente adorou!”, conclui o músico.
* Leia também:
Dilsinho celebra nascimento da primeira filha com Bia Ferraz: “Meu mundo mudou”
Pai atravessa o mundo em busca de tratamento para o filho após descobrir doença rara
Filho de Faustão aproveita viagem luxuosa na Europa com jatinho
Ticiane Pinheiro desabafa após Rafaella Justus chegar de viagem: “Como é difícil ficar longe”
Homem dado como morto surpreende ao encontrar família após 45 anos e explica desaparecimento