Pai batiza filho com nome de ‘Departamento de Comunicação Estatística’ por amor ao trabalho

Para um casal na Indonésia já estava combinado que o pai do bebê escolheria o nome do filho quando ele nascesse e o resultado foi inusitado

Resumo da Notícia

  • Escolher o nome do filho é sempre uma tarefa difícil para os pais;
  • Contudo, para um casal na Indonésia já estava combinado que o pai do bebê, Slamet ‘Yoga’ Wahyudi, escolheria o nome do filho quando ele nascesse;
  • Acontece, que o mais deu ao bebê um nome no mínimo inusitado.

Escolher o nome do filho é sempre uma tarefa difícil para os pais. Contudo, para um casal na Indonésia já estava combinado que o pai do bebê, Slamet ‘Yoga’ Wahyudi,escolheria o nome do filho quando ele nascesse. Acontece, que o mais deu ao bebê um nome no mínimo inusitado.

-Publicidade-

Para a surpresa de todos, o homem de 38 anos, que é funcionário publico, decidiu homenagear o setor em que trabalha, na província de Java Central, e batizou seu filho com o nome de  ‘Departamento de Comunicação Estatística’ – literalmente!

(Foto: Freepick)

De acordo com o Daily Mail, a esposa de Wahyudi, Ririn Linda Tunggal Sari, de 33 anos, teria concordado com a decisão. “No início parecia estranho, mas graças a Deus minha esposa não se importou”, disse o pai do bebê. Ainda não está claro se as autoridades indonésias aceitaram o nome não convencional da criança.

Amigos e familiares do casal, incluindo seus próprios pais, expressaram ceticismo sobre o nome pouco comum. O pai ainda não se disse intimidado com o nome de 37 caracteres.  No entanto, em uma tentativa de facilitar a pronúncia do nome, os pais adotaram o apelido ‘Dinko’ em seu dia-a-dia.

Pai escolhe nome inusitada para filha (Foto: Aruivo Pessoal)

Yoga trabalhou como funcionário público por mais de uma década. Ele já havia trabalhado como locutor de rádio, embora mais tarde tenha descoberto sua verdadeira vocação na comunicação estatística. O pai ainda disse que espera que seu filho cresça ‘piedoso’ e ‘devotado à família’.