Pai confessa que não ama o próprio filho e faz desabafo: “Não quero ser assim”

Ele usou uma redes social para compartilhar um relato, pedindo ajuda para internautas que já se sentiram da mesma forma

Resumo da Notícia

  • Pai confessa que não ama o próprio filho
  • Ele fez um desabafo nas redes sociais
  • Ele pediu ajuda para os internautas
  • Veja o que ele disse

Um homem não identificado dividiu os internautas após fazer uma publicação completamente honesta sobre o filho. No post, intitulado  ‘Por que não gosto do meu filho?’ o pai confessa que, embora o filho seja um “menino maravilhoso”, ele não tem interesse nele – e, apesar de não ter visto o menino há meses devido à pandemia, não sentiu saudades dele.

-Publicidade-
Ele falou que gostaria de ter mais carinho pelo filho (Foto: Getty Images)

A chocante admissão foi feita no site medium.com e a postagem desde então se tornou viral, recebendo milhares de reações e centenas de comentários de diversos locais do mundo. A publicação foi até mesma noticiada no portal britânico Mirror. Na publicação, o homem em questão alegou que precisava escrever tudo aquilo para tirar os sentimentos que estavam pesando no peito.

No texto, ele explicou que existem duas razões pelas quais ele ainda não abandonou totalmente o filho: a primeira é devido ao fato de que o pai dele o deixou quando era mais novo e ele não quer que o filho cresça sem um pai. A segunda é o medo da família toda se voltar contra ele caso ele optar por fazer isso. “Eu realmente não quero ser um desses pais perdedores, mas, ao mesmo tempo, não posso evitar o que sinto por ele”, escreveu.

-Publicidade-

“Desde o primeiro dia, tem sido assim; desde que ele nasceu, eu nunca tive todo aquele amor irresistível e incondicional de que todos falam. Ele era apenas mais uma pessoa para mim. A cada ano eu continuo dando desculpas para explicar por que me sinto assim, tentando justificar isso por uma falta de comunicação, ou porque é muito jovem para que possamos fazer alguma coisa juntos. A cada ano eu tenho que mover essas metas ainda mais, até agora. Estou em um ponto em que acho que nunca vou gostar dele … e, na verdade, não sei por quê”, começou, desabafando.

“Quero amar meu filho; quero ter aquele relacionamento que nunca tive com meu pai … mas, ao mesmo tempo, sinto que estou forçando algo que não existe”, continuou. Os internautas ficaram com o coração partido com essa confissão – tanto pelo relato do pai, quanto por imaginarem a situação para o garoto. Muitos sugeriram que o homem procurasse terapia e conversasse sobre os problemas que teve no passado, com o próprio pai.

“Nossa! Isso é horrível. Quer dizer, acho que você merece um pouco de crédito por não apenas abandoná-lo. Mas, cara, seu pobre filho”, escreveu um internauta. “É revelador que você diz que foi abandonado por seu pai. Sugiro que um bom terapeuta o ajudaria a explorar como isso o impactou como pai”, indicou outro.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-