Pai cria “assoprador” de velas para que bolo de aniversário não seja contaminado por saliva

Após assistir a uma “chuva de saliva” em cima de um bolo durante um aniversário, Mark Apalt teve a ideia de criar um aparelho que assoprasse as velinhas do doce, mas não contaminasse o alimento. Durante a pandemia, ele conseguiu colocar o plano em prática e inventou o “Blowzee”

Resumo da Notícia

  • Um pai decidiu criar um "assoprador" de velas para que bolos de aniversário não sejam mais contaminados com saliva
  • Mark Apelt teve a ideia antes da pandemia, mas com a quarentena conseguiu colocar o plano em prática
  • Apesar de ser uma solução para um problema sanitário, as crianças enxergar a invenção de Mark como um brinquedo - e ele garante que isso é o que fez o assoprador dar certo

Além da saudade de poder convidar várias pessoas para celebrar uma festa de aniversário, uma das coisas que mais faz falta é poder assoprar a velinha do bolo sem preocupações – algo que não pode ser feito agora por causa da pandemia do coronavírus.

-Publicidade-

Pensando nisso, um pai desenvolveu um “assoprador” mais seguro – e higiênico! – para garantir que as velas em cima do bolo sejam apagadas de uma maneira mais parecida com a convencional. Morador da Virgínia, Mark Apelt, 44, usou o tempo livre que teve em casa durante a quarentena para criar um assessório que não permite que saliva e germes se espalhem pelos doces da comemoração.

Apesar das preocupações sanitárias que surgiram com a pandemia, a ideia de criar o assoprador veio antes disso. “Estávamos em uma festa de aniversário de uma criança com alguns amigos e o sol estava entrando pela janela no ângulo certo, para que você pudesse ver todas as gotas voando pelo ar e por todo o bolo quando a criança soprou as velas”, Mark contou em entrevista ao jornal The Daily Progress.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

A invenção faz com que o bolo de aniversário não se contamine com saliva (Foto: Reprodução Instagram @theblowzee)

A partir desse dia, Mark começou a conversar com os pais dos amigos de seu filho para saber se eles conheciam alguma coisa que faria a mesma função que o sopro – mas sem a parte de deixar a saliva cair no doce que todos comeriam. “Achei que deveria haver algo, algum dispositivo já no mercado, mas realmente não havia”, disse. “Então, uma vez que a pandemia estourou, tivemos muito tempo para pensar sobre isso, além de uma boa razão para trabalhar na ideia”.

Depois de muita pesquisa e adaptações, surgiu o “Blowzee“, um mecanismo com hélice que gira após ser assoprado e consegue apagar a chama de velas sem que haja saliva sendo espalhada aí. “Há um pequeno sensor elétrico lá, então quando você sopra nele, você ativa o sensor e ele liga o ventilador, e isso cria um fluxo de ar limpo suficiente para apagar a vela. Enquanto isso, o ar que você sopra circula dá a volta e volta em sua direção”, explixou.

Apesar de ser uma solução para um problema sanitário, as crianças enxergar a invenção de Mark como um brinquedo – e ele garante que isso é o que fez o assoprador dar certo. O produto tem como slogan “Nunca cuspa em um bolo novamente” e pode ser adquirido 10 dólares, equivalente a 50 reais, por meio da internet.