Pai cuida sozinho do filho com síndrome de Down após mãe tentar dar o menino para adoção

Evgeny Anisimov tentou convencer a esposa de que poderiam cuidar de Misha, mas ela não aceitou outra saída que não fosse entregar o filho. Quando percebeu que a discussão havia chego ao fim, Evgeny decidiu que seria pai solo

Resumo da Notícia

  • Evgeny Anisimov resolveu cuidar do filho sozinho depois que a mãe da criança propôs dar o bebê para a adoção ao descobrir que ele tinha síndrome de Down
  • O russo tentou convencer a esposa de que poderiam cuidar de Misha, mas ela não aceitou outra saída que não fosse entregar o filho
  • Quando percebeu que a discussão havia chego ao fim, Evgeny decidiu que seria pai solo

Evgeny Anisimov resolveu cuidar do filho sozinho depois que a mãe da criança propôs dar o bebê para a adoção ao descobrir que ele tinha síndrome de Down. O russo tentou convencer a esposa de que eles poderiam cuidar de Misha, mas ela não aceitou outra saída que não fosse entregar o filho. Quando percebeu que a discussão havia chego ao fim, Evgeny decidiu que seria pai solo.

-Publicidade-
Pai e filho viralizaram na internet (Foto: Reprodução / Instagram / @evgen_tyz)

Mesmo abalado depois de receber a notícia de que Misha sofria com a síndrome, o pai conta no seu Instagram – @evgen_tyz – e no portal My Positive Outlooks que pesquisou sobre o problema e percebeu que o menino teria uma vida normal, iria a escola e faria amigos. Agora, a responsabilidade do futuro do filho era toda sua.

Misha é cuidado pelo pai e pela avó (Foto: Reprodução / Instagram / @evgen_tyz)

“Agora eu entendo que ela só estava com medo e começou a agir de acordo com uma ideia errada, mas a essa altura, já era tarde demais para recuar”, disse ele. Desde então, Evgeny tem a ajuda da própria mãe para cuidar da casa enquanto ele trabalha e leva o filho para as aulas. Desde os 5 meses o pequeno pratica natação e faz terapia de fala para ajudar no desenvolvimento.

-Publicidade-

Atualmente o pai usa as redes sociais para conscientizar outras famílias sobre o desafio de criar um filho com síndrome de Down; um desafio que pode ser difícil, mas não deve ser rejeitado. “Entendo que o futuro pode trazer mais desafios, mas espero que consigamos superar tudo”, diz Evgeny.

(Foto: Reprodução / Instagram / @evgen_tyz)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-