Publicado em 14/07/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h58 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Jorge Willians de Oliveira Sigoli, pai deEster, está vivendo o luto após perder a filha no último domingo, 11 de julho. No momento da tragédia, ele teve o instinto de tentar proteger a família durante os diversos disparos feitos pelo vizinho, Bruno Freitas.
“Na hora, eu só pensei no pior. Imaginei que todo mundo fosse morrer”, lembrou Jorge. No incidente, ele estava chegando em casa de carro, acompanhado por Ester, a esposa, Brenda, e outras três crianças. “A minha primeira reação foi não só defender a Ester, porque tinham muitas crianças”, disse emocionado.
Durante o tiroteio, o pai chegou a ser ferido, mas tentou de tudo para salvar a vida da filha. “Eu percebi na hora [os tiros]. Quando eles foram pegando, eu sabia. A minha intenção foi de levar a Ester para o hospital, mesmo sabendo que ela estava sem vida. Eu confiava que os médicos iam conseguir reanimá-la”.
Brenda Oliveira Sigoli, mãe de Ester, também tentou proteger a família e chegou a arriscar a própria vida. “Em nenhum momento a Brenda saiu correndo. Ela ficou lá e enfrentou tudo”, contou Jorge. Agora, três dias após a tragédia, o pai disse que o momento tem sido de muita tristeza, mas lembrou dos bons momentos com a filha com muito carinho. “Ela era uma menina muito presente, estava com a gente onde fosse, a qualquer hora”.
Sobre o futuro, Jorge tem vontade de ter mais um filho, mas ainda sente medo. “Eu e minha esposa estamos com medo, pela sensação de ver um filho crescer e alguém fazer mal para ele. Eu acho que não vamos mais querer ter outros filhos por causa disso”, lamentou.
Apesar de todas as dificuldades, a família foi muito importante em um momento tão difícil como esse. “Nós sempre procuramos ser muito unidos, estar um do lado do outro, por perto. Por mais que a gente não tenha condições financeiras, procuramos ajudar com palavras e apoio. Família é tudo. Ela é construída por Deus e minha base”, concluiu.
Ester de Oliveira, de apenas quatro anos, vai deixar muita saudade na vida da avó, Rosimeire Oliveira Sigoli. Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, Rosimeire lembrou da neta com muito carinho e falou sobre o momento de lutoda família. “Falar da Ester é fácil demais, ela foi extraordinária em nossas vidas. Tinha opinião própria e escolhia as roupas que queria vestir”.
Ester e Rosimeire sempre foram muito apegadas e todo o carinho começou antes mesmo do nascimento. “Ela nos deixou muitas lembranças maravilhosas. Vivi desde o início da gravidez. Vi a barriga [da Brenda] crescer dia após dia”, disse emocionada.
Alguns dias antes, Ester comentou com a família sobre pedir para morar com Deus. “Ela disse que queria morar com Jesus, porque aqui [na terra] era muito chato. Eu ensinava para ela a palavra de Deus, lia a bíblia. A Ester falar isso foi muito perspicaz”.
Apesar de não estar no momento do incidente, Rosimeire descreveu a situação como “muito triste e desafiadora para seguir em frente”. Em uma série de fotos compartilhadas pelo WhatsApp, Rosimeire contou que “foi só um pouquinho” do que viveu com a neta e relembrou os bons momentos. A Pais&Filhos deseja muita força para toda a família.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”