Publicado em 20/07/2021, às 10h04 - Atualizado às 10h04 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Beto Simas mandou a real sobre a retomada da carreira, aos 58 anos. Grande sucesso dos anos 90 pelo papel de Júlio, em Malhação, Beto conta que interrompeu os trabalhos promissores do passado para cuidar dos filhos, hoje em dia também atores: Rodrigo e Felipe Simas, e Bruno Gissoni.
“A carreira de modelo e depois de ator acontecou naturalmente para mim por meio da visibilidade que a capoeira me deu. Comecei a fazer vários trabalhos de moda e atuação na década de 90, mas já tinha filhos e não podia arriscar”, contou, em conversa com o portal Quem. “Tinha essa pressão de cria-los bem e a capoeira já me dava essa receita. Então, escolhi manter essa estabilidade ao invés de abandonar tudo para me dedicar à carreira artística”.
Agora, com o trio bem sucedido e com a vida feita, Beto admite que quer voltar para as telonas sem culpa. “Já vinha sentindo o desejo de atuar há um tempo. Meus filhos estão crescidos e encaminhados. Não tenho mais a responsabilidade de sustentar ninguém. E já deixei um legado na capoeira. Estou encerrando um ciclo bacana. Agora estou me entregando de corpo e alma e finalmente encontrei o prazer em atuar”.
Ele ainda conta que a pressão para ser bem sucedido e dar uma vida digna para os filhos o atrapalhou para seguir em frente com o sonho. “Antes não tinha esse prazer porque existia a pressão de dar certo, de manter a família. Senti uma emoção e satisfação muito grande com esse personagem. Estou muito feliz”, comemorou ainda, sobre o papel recente de Tarcísio no filme Contravenção.
A experiência enquanto pai de família e de três atores é, para ele, um dos grandes potentes de sua habilidade na atuação. “Não tenho a menor dúvida que hoje sou um ator muito melhor. Além da técnica, a atuação se enrique com a vivência. Tenho essa experiência de vida e ainda a bagagem da capoeira, que é uma arte plástica, que te dá mais sensibilidade, mais noção de espaço e da relação com o outro”, comentou.
Sobre o trio de atores que criou, Beto admite que sente orgulho além da conta. “Os três vivenciaram aquela década de 90, me viram em evidência e foram contaminados por esse vírus da atuação, entrou na veia deles (risos)”, brincou, sobre a influência da própria carreira.
“Tudo começou quando montei um remake de ‘Capitães de Areia’ no teatro para celebrar os 20 anos do meu grupo de capoeira. Os três estavam no elenco comigo e tiveram preparação da Bia Oliveira. O Felipe é fora da curva, um ator nato. Já o Rodrigo é um cara persistente e determinado, que vai fundo em tudo desde criança. O Bruno é uma coisa de louco e tem uma cabeça muito legal”, destacou, enfim.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos