Pai de filho que morreu em acidente com avião agrícola diz que ele sempre quis ser piloto

Alan Henrique faleceu após um acidente que ocorreu em Cafesópolis, distrito de Cafelândia (SP)

Resumo da Notícia

  • Alan Henrique de Oliveira morreu na última sexta-feira
  • O jovem sofreu um acidente com um avião agrícola
  • O pai do jovem contou que ser piloto sempre foi o sonho do filho

Erasmo de Oliveira, 45, contou em entrevista ao G1, que o filho, Alan Henrique de Oliveira, 24, tinha o sonho de ser piloto, desde os 4 anos, porém infelizmente acabou falecendo na última sexta-feira em acidente com avião agrícola. O jovem iniciou os estudos em 2015 na escola de aviação do aeroclube em Itápolis (SP).

-Publicidade-

“Ele começou a estudar, se formou e ficou dois anos como instrutor de voo na escola. Depois, ele resolveu pilotar os aviões agrícolas”, disse o pai. Erasmo também lembrou que toda a vez que o filho levantava voo ele comemorava, e mandava para a família sempre a quantidade de voos que havia feito.

Alan sempre teve o sonho de ser piloto, segundo o pai
Alan sempre teve o sonho de ser piloto, segundo o pai (Foto: Reprodução/G1)

“Éramos muito mais que pai e filho, éramos amigos, companheiros. O Alan era um menino sempre sorridente, não tinha quem não gostasse dele. Ele estava acostumado a voar, sempre me dizia quando ia pilotar”, comentou.  Além do sonho de ser piloto, Erasmo disse que Alan também sonhava em casar, comprar a própria casa e continuar ajudando a família.

“Ele pagava a faculdade do irmão de 20 anos, que cursa medicina veterinária. Ele tinha tantos planos, de casar, formar uma família e ter a própria casa”, afirmou. “Não estamos bem, estamos tentando ficar em pé e juntando esforços para nos apoiar. Foi um choque, meu mundo desabou”, finalizou Erasmo.