Pai de Henry Borel comenta sobre prisão da ex-esposa, Monique Medeiros: “Sinto alívio”

O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, atuante na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a Monique retornasse à cadeia

Resumo da Notícia

  • O Pai de Henry Borel, Leniel Borel, comenta sobre prisão da ex-esposa, Monique Medeiros
  • O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, atuante na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a Monique retornasse à cadeia
  • A Monique foi levada ao presídio em Benfica durante a manhã desta quarta-feira, 29 de junho

Durante a manhã desta quarta-feira, 29 de junho, a mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, foi transferida ao Presídio Benfica. Com a decisão judicial, o Leniel Borel, pai da vítima, contou em entrevista concedida ao jornal O Globo, que sente-se aliviado com o retorno da ex-esposa à cadeia. A mulher é ré em um processo com o ex-namorado, o ex-vereador Jairinho, pela morte do próprio filho de apenas 4 anos, em março do ano passado.

-Publicidade-

“A Monique é mãe, deveria, no mínimo, ter protegido o filho, mas não o fez. Mãe que não protege o filho já deveria ficar presa. Além disso, há a possibilidade de ter ainda participado ativamente do crime. E estamos falando de crimes gravíssimos, de homicídio, de torturas. Sinto alívio com a decisão e vejo que a justiça realmente está sendo feita”, declarou o engenheiro.

Prisão de Monique Medeiros

Conforme apuração jornalística do G1, a Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi transferida durante a manhã desta quarta-feira, 29 de junho, ao Presídio de Benfica – segundo decisão judicial. A mulher deixou a 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, por volta das 10h05, e entrou em um veículo da Polícia Civil. A mesma fez um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal e chegou às 11h em Benfica.

Durante a última terça-feira, 28 de junho, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, atuante na 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a Monique retornasse à cadeia. A profissional de educação cumpriu a decisão e se apresentou na Delegacia da Barra momentos seguintes.

Monique Medeiros
Monique Medeiros foi levada para a prisão em Benfica (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Joaquim acatou um recurso do Ministério Público (MP) contra uma decisão da 2ª Vara Criminal do Rio do início de abril, a qual permitiu que a mãe de Henry Borel fosse solta, usando apenas uma tornozeleira eletrônica.