Pai de Serena e Venus Williams se pronuncia sobre agressão de Will Smith no Oscar 2022

Richard Williams, que inspirou a atuação de Will Smith no filme “King Richard: Criando Campeãs”, se pronunciou sobre o tapa do ator a Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022

Resumo da Notícia

  • Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022
  • Richard Williams, que inspirou a atuação do ator no filme "King Richard: Criando Campeãs", se pronunciou sobre o assunto
  • O artista afirmou ter agido dessa maneira em defesa de sua família

Pai das tenistas Venus e Serena Williams, Richard Williams, que inspirou a atuação de Will Smith no filme “King Richard: Criando Campeãs”, se pronunciou sobre o tapa do ator a Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. 

-Publicidade-

“Nós não sabemos todos os detalhes sobre tudo o que aconteceu”, disse ele em entrevista ao NBC News. “Mas nós não perdoamos quem bate em outras pessoas, a não ser que seja autodefesa”, continuou.

Pai de Serena e Venus Williams se pronuncia sobre a agressão de Will Smith no Oscar 2022
Pai de Serena e Venus Williams se pronuncia sobre a agressão de Will Smith no Oscar 2022 (Foto: Reprodução / AFP)

Entenda o caso

Durante o discurso de Chris Rock, no último domingo, o apresentador fez uma piada de mau gosto com a esposa de Will Smith, Jada Smith, onde dizia para ela fazer parte do elenco de G.I. Jane 2, onde a protagonista raspava o cabelo, porém nem ela e nem o marido gostaram da piada.

Will Smith levantou e deu um tapa na cara de Chris Rock, a princípio as pessoas acreditavam ser brincadeira, ou encenação, porém após se sentar Will Smith disse: “Tire o nome da minha esposa da sua boca”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Will Smith fez um discurso sobre a família na cerimônia do Oscar
Will Smith fez um discurso sobre a família na cerimônia do Oscar (Foto: Divulgação)

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, no longa, o ator interpreta o “rei” Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. No discurso, Will Smith falou sobre família e “como a vida imita a arte”. “Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”.

Will Smith também pediu desculpas durante o seu discurso, ocorrido minutos após ele dar um tapa na cara do comediante Chris Rock. “Espero que a Academia me convide novamente”, disse ele. Chorando, Will Smith agradeceu à família Williams por ter permitido que a história fosse retratada no longa. Ele também citou uma conversa que teve com o ator Denzel Washington pouco antes da premiação.

“Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: ‘No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você’. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história.”

“Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”, finalizou o ator.

Pronunciamento da esposa

Jada Pinkett Smith voltou nas redes sociais nesta terça-feira, 29 de março, para falar sobre o episódio que viralizou no Oscar 2022 em que o ator deu um tapa em Chris Rock para defendê-la. “Esta é uma temporada de cura e estou aqui para isso”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Esposa de Will Smith se pronuncia após caso de tapa em Chris Rock no Oscar 2022
Esposa de Will Smith se pronuncia após caso de tapa em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: reprodução Instagram)

Depois de publicar um card com a frase escrita em inglês, Jada limitou a quantidade de comentários da publicação. A foto já acumulou mais de 60 mil curtidas, mas segue com poucos comentários, apenas aqueles que ela permite aparecer.