Pai de Tiago Leifert exalta filho após desentendimento com Ícaro Silva: “Estava na hora”

Gilberto Leifert comentou a publicação do apresentador, ao ser homenageado no The Voice Brasil. Em um textão, ele defendeu o filho e garantiu que as qualidades dele levaram ele para esse patamar

Resumo da Notícia

  • Pai de Tiago Leifert fez um textão orgulhoso do filho no Instagram
  • Ele respondeu a publicação do apresentador ao mostrar o vídeo de homenagem que recebeu do The Voice Brasil
  • Recentemente, Ícaro Silva havia dado a entender que Tiago foi beneficiado dentro da Globo por conta do cargo do pai

Gilberto Liefert, pai de Tiago Lefeirt, fez um comentário exaltando o filho após a polêmica com Ícaro Silva. Ele, que foi diretor da área comercial da Globo, aproveitou uma publicação do apresentador agradecendo pela homenagem que recebeu no The Voice Brasil, para enviar uma mensagem.

-Publicidade-
Gilberto Leifert rebateu indiretas de que teria ajudado Tiago Leifert dentro da Globo
Gilberto Leifert rebateu indiretas de que teria ajudado Tiago Leifert dentro da Globo (Foto: reprodução/Instagram/@tiagoleifert @gilbertoleifert)

“Tiago: Você talvez não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. Tenho setenta anos e cresci vendo a nação brasileira conviver com impunidade; negar o mérito das pessoas, suspeitar da honestidade e da integridade de quem alcança sucesso. O esporte preferido dos brasileiros não é o futebol. É o falar mal dos outros. Por isso, foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil”, começou.

Ele continuou dizendo que os dois, embora colegas, nunca trabalharam na mesma área e fez questão de ressaltar: “Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação. Na estrutura da Globo em que trabalhei por longos trinta anos os diretores sempre tiveram autonomia para contratar e demitir… na própria área. Aliás, jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam”.

Ao exaltar as qualidades do filho, Gilberto ainda afirmou que isso fez Tiago chegar onde chegou. “Quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, ‘ganha’ a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo porque é filho de um funcionário graduado. E nenhum funcionário (na ocasião eram mais de oito mil), apenas por ser filho de um diretor, ‘merece’ a confiança de poder dizer o que bem entender ─ seus chistes, suas broncas, seus discursos ─ em programas líderes de audiência, transmitidos ao vivo, como o Big Brother Brasil ou substituindo o gigante Fausto Silva”.

Gilberto ainda exaltou o reconhecimento do filho como jornalista já na Universidade de Miami, quando foi estagiário na National Broadcasting Company, a NBC. “Olhando para trás, tenho certeza de ter agido corretamente ao apresentá-lo à televisão em 1996 para atuar como repórter de campo do Desafio ao Galo, sem remuneração, na TV Gazeta/SP”.

Ele acrescentou: “Sei que não foi fácil para você chegar até aqui e que sua decisão de deixar a Globo que amamos é parte de um projeto de realização pessoal e profissional que está em pleno desenvolvimento, e que certamente será bem-sucedido. Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido”.

Ao reforçar o orgulho que a família sente de Tiago, ele finalizou: “Ontem, assistindo o The Voice, me senti realizado ao ver na Globo o sobrenome Leifert associado a tantos conteúdos tratados com sensibilidade e ética. Beijo do seu admirador Gilberto.’