Pai denuncia escola por não deixar filha ir ao banheiro durante aula: “Totalitária e disciplinadora”

Segundo o homem a preocupação dele é com a saúde das crianças a curto e longo prazo, já que segurar o xixi não faz bem

Resumo da Notícia

  • Um pai denunciou a escola que a filha estuda
  • Segundo o homem as crianças não podem ir ao banheiro durante a aula
  • O motivo é de que elas se aproveitarão da permissão para ir ao banheiro para brincar, em vez de voltar logo para a sala

Um pai resolveu denunciar a escola em que a filha estuda após eles proibirem as crianças de irem ao banheiro durante as aulas, o homem estava preocupado com a saúde das crianças a curto e longo prazo. A menina que está no sétimo ano (ou seja, deve ter entre 11 e 12 anos) estuda na Inglaterra e de acordo com a escola o motivo é de que eles se aproveitarão da permissão para ir ao banheiro para brincar, em vez de voltar logo para a sala.

-Publicidade-

“Acho absolutamente ridículo e sei que alguns pais estão até pensando em tirar seus filhos da escola por causa disso, a menos que eles façam alguma mudança dentro de um mês”, afirmou o homem, em entrevista ao Manchester Evening News. “O que eles deveriam fazer é lidar com as poucas crianças que talvez dêem problemas nesse sentido e educá-las de acordo, e não seguir o caminho mais fácil e dizer ‘ok, nenhum de vocês pode ir ao banheiro'”, argumentou o pai, que classificou a escola como “totalitária e excessivamente disciplinadora”.

O pai ficou preocupado com a saúde das crianças se elas segurarem o xixi
O pai ficou preocupado com a saúde das crianças se elas segurarem o xixi (Foto: Freepik)

O homem explicou ainda que a principal preocupação dele é com a saúde das crianças a curto e longo prazo, já que segurar o xixi pode causar uma série de problemas. “Isso interrompe os sinais naturais do cérebro e, se minha filha estudar lá por cinco anos, em um estágio tão crucial de seu desenvolvimento, quem sabe quais efeitos colaterais a longo prazo pode haver para ela e outros alunos”, desabafou.

Segundo um porta-voz da escola North Cestrian School, as crianças não são totalmente impedidas de usar o banheiro, como alega o pai. O diretor, Lee Bergin, explicou que as crianças são estimuladas a fazer as necessidades antes do horário das aulas ou durante os intervalos, para que não precisem sair no meio. “Mas quando a criança tem uma vontade forte de ir ao banheiro, isso é permitido”, declarou Bergin.