Pai descobre que filha pratica bullying na escola e castigo divide opiniões na internet

O homem e a esposa resolveram tomar uma atitude após saberem pelos professores do comportamento da menina

Resumo da Notícia

  • Um pai foi criticado recentemente ao contar sobre o castigo que deu a filha que estava fazendo bullying com uma das colegas de sala
  • Os internautas acreditaram que as punições escolhidas pela família foram muito “leves” e não seriam o suficiente para corrigir o problema da adolescente
  • O homem trancou o guarda-roupa da menina de 15 anos e não a deixou as roupas que iria usar

Um pai foi criticado recentemente no portal Mirror ao contar sobre o castigo que deu a filha que estava fazendo bullying com uma das colegas de sala. Os internautas acreditaram que as punições escolhidas pela família foram muito “leves” e não seriam o suficiente para corrigir o problema da adolescente.

-Publicidade-
A menina intimidava outra colega (Foto: reprodução/ Getty Images)

O homem contou que ele e a esposa têm uma filha chamada Lily, de 15 anos, que assim como a mãe, adora moda e tem uma coleção de roupas de grife. “Não queremos mimá-la, mas ela geralmente é bem comportada e muito talentosa na escola (a melhor de todas as aulas na escola)”, explica ele.

Recentemente, entretanto, os pais foram chamados pelo diretor do colégio após os professores descobrirem que Lily estava fazendo bullying com uma das alunas e convencendo o restante das meninas a fazer o mesmo. “Se não fosse pelo histórico acadêmico excepcional de Lily, ela teria sido expulsa da escola”, disse o pai.

-Publicidade-

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

O castigo

A punição não agradou os internautas (Foto: Getty Images)

Como puxão de orelha pelas más atitudes, o pai fez com que a filha escolhesse entre dois castigos: “1) Sem telefone e sem contato com os amigos pelo tempo que decidirmos ou 2) Sem roupas bonitas pelo mesmo período de tempo. Ela escolheu o segundo. Minha esposa trancou seu guarda-roupa, mas tirou alguns agasalhos e camisetas simples que ela raramente usa.”, explica o homem.

O pai disse que Lily ficou muito chateada com a punição, porque as roupas são a vida dela. A adolescente chegou a ligar chorando para a tia explicando sobre o ocorrido e contando que se sentia na prisão por não poder escolher o que usar. “Minha irmã disse que Lily ‘nunca pareceu tão chateada’. Ela tentou dizer que a roupa é uma ‘expressão de sua personalidade‘ e que Lily se sente vulnerável e insegura nas roupas que a fazemos vestir”, disse ele.

(Foto: Reprodução / GettyImages)

O homem mandou o relato buscando saber a opinião dos usuários sobre a punição, alegando que estava começando a achar a escolha muito severa. Os internautas, porém, acharam é que o parente foi dócil demais com a jovem.Um usuário disse: “Que tipo de punição fraca é essa? É assim que você pune uma criança quando ela age na hora do jantar, não quando lidera uma multidão de linchamento contra alguém que não pode se defender. Leve as roupas dela. Pegue o telefone dela. Pegue o cabelo dela também. Sua filha não merece nada disso”.

Outro explicou: “O maior problema é que essa punição não se relaciona com a questão principal que a colocou em apuros: o bullying. Os pais deveriam descobrir por que ela decidiu intimidar esse indivíduo, depois ensiná-la e punir de acordo”.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-