Pai descobre tumor ao ajudar filha a estudar para prova

Jonathan percebeu um nódulo mais saltado quando estava explicando a matéria para Alice

O tratamento no estágio inicial fez toda a diferença (Foto: reprodução/Facebook)

O apoio e incentivo dos pais para que os filhos estudem é fundamental para garantir o futuro das crianças. Foi exatamente em uma situação assim, do dia a dia, quando Jonathan Jenkyn estava ajudando a filha a revisar para a prova de biologia que algo inusitado aconteceu.

-Publicidade-

Ele estava mostrando para Alice onde ficavam as linfonodos quando percebeu que havia um mais saltado, do tamanho de uma uva. Foi então durante uma visita ao hospital que descobriram a seriedade do caso, Jonathan estava com um câncer na garganta.

De acordo com os médicos, o homem poderia ter falecido se não procurasse ajuda nos estágios iniciais da doença. “Foi muita sorte e eu estou muito grato que ajudei ela naquele dia com o dever de casa”, contou ao Daily Mail. O pai tem o costume de participar das lições e a filha tem dificuldade com biologia, algo que ele considera ter facilidade.

-Publicidade-

Logo que descobriu a situação, em maio de 2019, começou uma quimioterapia e radioterapia intensiva e teve alta ao final do ano passado. “É ótimo que ele esteja melhor e de volta a casa, foi muito difícil ver ele tão doente e a seriedade me chocou quando precisei alimentar meu pai – mas não foi nada que ele não tenha feito por mim no passado”, completou Alice.

Jonathan que é pai de outras quatro crianças já está totalmente curado. Por isso, a filha finalizou: “Nós estamos felizes que ele está bem e, claro, que eu passei na prova de ciências”.

Leia também:

Menino com câncer escreve o próprio obituário e emociona os pais com o senso de humor

Casal ganha na loteria e descobre que filho está curado do câncer logo depois

Mãe faz relato após descobrir tumor em filha de maneira inusitada

-Publicidade-