Pai doa rim e salva vida do filho de 4 anos: “Herói da vida real”

Oliver Keitley, logo depois que nasceu, foi diagnosticado com uma doença renal crônica. John Keitley, de 29 anos, ao descobrir que era compatível com a criança não pensou duas vezes antes de decidir transplantar o órgão

Resumo da Notícia

  • John Keitley salvou a vida do filho de 4 anos ao doar rim para ele
  • A criança passou a vida inteira fazendo diálises semanais por ter nascido com doença renal crônica
  • Assim que o pai descobriu que era compatível com o menino, não pensou duas vezes antes de doar o órgão

Doar também é uma forma de amor, e um pai provou isso ao dar rim para salvar a vida do filho de 4 anos. Oliver Keitley, logo depois que nasceu, foi diagnosticado com uma doença renal crônica. O pai, John Keitley, de 29 anos, ao descobrir que era compatível com a criança não pensou duas vezes antes de decidir transplantar o órgão.

-Publicidade-

A criança passou a maior parte da própria vida no hospital fazendo diálise e, com o avanço da pandemia, só no mês passado, finalmente, o menino foi submetido a uma cirurgia de quatro horas para receber o rim do pai.

“Estou muito feliz por ter feito o transplante para dar [o rim] ao Oliver – o presente da vida. Ele pensa que eu sou um super-herói na vida real agora. Foi muito estressante, mas o resultado final para o meu filho é tudo o que importa”. Contou o pai ao Metro News.

Pai doa rim e salva vida do filho após 4 anos de diálises (Foto: Getty Images)

John ainda disse que é difícil explicar para o menino que tem algumas atividades que ele não pode fazer, principalmente porque o Oliver gosta muito de brincar. No entanto, o transplante é a esperança que ele possa viver como as outras crianças da idade dele.

A mãe do menino, Cat, complementou dizendo que tem dois heróis na família. “John é o herói da vida real de Oliver, estou muito orgulhosa de ambos. Oliver sonha em ir nadar ou brincar na cama elástica e podemos finalmente dizer adeus à diálise semanal”, comemorou.