Pai e filha criam projeto para tirar crianças da rua: “Algo maior nos comoveu”

Marcella, de 9 anos, viu reportagem sobre crianças próximas a idade dela em situação de rua e se indignou, começando um projeto que mudaria centenas de vidas

Resumo da Notícia

  • Marcella, de 9 anos, fez grande mudança por se indignar com algo que os adultos já se conformaram
  • A menina se espantou ao ver reportagem sobre crianças de rua aproximadamente da idade dela
  • O pai se encantou com a ideia da filha de dar um lar às crianças e a ideia se concretizou

Marcella, de 9 anos, fez grande mudança por se indignar com algo que os adultos já se conformaram. A menina se espantou ao ver reportagem sobre crianças de rua aproximadamente da idade dela e questionou o pai, Maurício Aurélio dos Santos, se aquilo realmente era real.

-Publicidade-

“Ela disse que tínhamos que acolher aquelas crianças, elas precisavam de um lar e nós podíamos dar para elas”, disse o responsável.

Eles criaram um lar para as crianças de rua (Foto: Getty Images)

Apesar de parecer loucura, a família de Florianópolis, Santa Catarina, em menos de um mês, já tinha financiado a casa do lado para começar a estruturar o que seria a Casa Lar Luz do Caminho, que hoje abriga crianças, principalmente recém-nascidas de pais usuários de drogas.

-Publicidade-

“Tudo aconteceu muito rápido, as portas se abriram, a movimentação começou a acontecer e não tinha como negar que aquele era o propósito da nossa família”, contou. “A vontade de ajudar, cuidar e acolher transborda neles. Eles vivem isso como a escolha de vida da família. Escolheram uma casa, abriram as portas dela e mais do que isso, se disponibilizaram a doar aquilo que aquelas crianças mais precisam: amor!”, concluiu.

Conheça mais sobre o projeto: