Pai e filha doam 95 trailers para pessoas desabrigadas por incêndios na Califórnia

Woody Faircloth e Luna entregaram 95 motocasas para pessoas que perderam casas durante incêndios florestais, no estado Califórnia

Resumo da Notícia

  • Pai e filha doam 95 trailers para famílias desabrigadas nos Estados Unidos
  • A dupla iniciou o voluntariado em 2018, após notar casos trágicos de famílias que perderam lares em incêndios florestais
  • Hoje eles tem uma ONG mantida por doações e ajudam muitas pessoas na Califórnia

Atitude linda! Pai e filha entregaram 95 trailers para pessoas que perderam casas durante incêndios florestais no estado da Califórnia. O propósito é acelerar o abrigamento dessas pessoas que poderiam esperar meses por um alojamento emergencial do governo.

-Publicidade-
Pai e filha ajudam famílias desabrigadas na Califórnia
Pai e filha ajudam famílias desabrigadas na Califórnia (Foto: Reprodução / Razões para Acreditar)

Woody Faircloth e Luna, de 9 anos, iniciaram o projeto em 2018, após incêndio catastrófico no estado do Colorado, que destruiu centenas de casas. A organização EmergencyRV.org não possui fins lucrativos e é mantida por doações da população. O pai se sentiu inspirado, após ter conhecimento da história de um homem que perdeu quase tudo em um incêndio, mas conseguiu ter um lugar para passar o Natal em família, graças a um trailer. Ele perguntou a filha o que ela achava de também encontrar um e entregá-lo a uma família, para que eles pudessem ter um lar nessa época especial.

“Estávamos observando o que estava acontecendo lá fora e conversando sobre o que aconteceria se fôssemos nós e o que faríamos”, relatou Woody ao portal Denver 7. “E eu disse (à minha filha) qual era a ideia e ela concordou 100%. Ela disse: ‘Deus e o Papai Noel ficariam muito orgulhosos de nós por isso'”, afirmou.

Logo após, ele iniciou uma vaquinha no portal ‘GoFundMe’ para financiar o primeiro trailer, na Califórnia. A notícia se espalhou e comoveu diversas pessoas que ajudaram na campanha, doando as motocasas. E então, a Organização voluntária de Woody, foi criada.

“Temos muita sorte de estarmos exaustos. Temos muita sorte de poder voltar para casa logo. Há tantos agradecimentos a dizer que ainda não foram ditos a todos – obrigado”, agradeceu Faircloth.