Pai e filho escapam da morte por centímetros após acidente com rinoceronte em zoológico

Jamie Wood e seu filho de 5 anos, Jackson, levaram um tremendo susto ao se envolverem em um acidente de carro em um safári no West Midlands Safari Park, na Inglaterra

Resumo da Notícia

  • Um pai e um filho escaparam por pouco da morte ao se envolverem em um acidente com um rinoceronte em um zoológico
  • Jamie Wood e seu filho de 5 anos, Jackson, viveram um tremendo susto no West Midlands Safari Park, na Inglaterra
  • Os dois passam bem

Um pai e um filho escaparam por pouco da morte ao se envolverem em um acidente de carro com um rinoceronte no West Midlands Safari Park, na Inglaterra. Isso porque Jamie Wood e seu filho de 5 anos, Jackson, estavam em um safári quando levaram o baita susto.

-Publicidade-

O que começou como um dia alegre de pai e filho quase terminou em uma tragédia. Segundo Jamie, ele e o filho pegaram o carro emprestado de um parente para fazer o passeio que consistia em, basicamente, circular livremente por uma área compartilhada com outros animais – inclusive os selvagens.

Os animais circulam livremente pelo safári
Os animais circulam livremente pelo safári (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Contudo, pai e filho ficaram muito perto de morrer depois que uma rinoceronte adulta atingiu em cheio o carro e quase os matou. Segundo funcionários do local, tratava-se de uma rinoceronte protetora que se sentiu ameaçada por Jamie e Jackson e os atacou.

O carro foi completamente destruído mas, por sorte, Jackson e Jamie passam bem. “Foi muito traumático e Jackson ainda tem pesadelos com isso. Isso pode acontecer novamente e pode ser facilmente fatal”, relembra o pai. “Eu esperava pelo menos um reembolso dos meus bilhetes ou um passe anual gratuito. A equipe acabou de dizer:‘ bem, você sabe como é uma mãe protetora ’. É ótimo que eles circulem livremente, mas talvez devessem separar os pares de mães e bebês para que coisas como essa não aconteçam”.

O rinoceronte atacou os dois
O rinoceronte atacou os dois (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Um porta-voz do local conversou com o The Mirror sobre a situação, e esclareceu, “Como parte da experiência do safári, muitos de nossos animais podem circular livremente entre os veículos. Isso inclui nosso rebanho de rinocerontes brancos. Os tratadores dos veículos de patrulha estão sempre de perto, para monitorar todos os movimentos de animais e veículos durante o horário de funcionamento do parque para a segurança de nossos hóspedes”. E ainda acrescentou:

“Durante o incidente, nossa equipe de tratadores treinados em veículos de patrulha tentou guiar a mãe e o bebê rinoceronte para longe do veículo do hóspede, mas infelizmente não foi capaz de impedir o rinoceronte de entrar em contato com o veículo. Guardiões treinados escoltaram os convidados envolvidos no incidente com segurança para fora das reservas e nenhum ferimento foi relatado a nós no local”. Que perigo!