Pai e filho se reencontram após 20 anos em clínica médica

Marcos reconheceu o filho Italo por conta de uma marca de nascença em seu rosto

Resumo da Notícia

  • Pai e filho se reencontram em clínica médica depois de 20 anos;
  • Marcos e Italo perderam o contato quando o filho ainda era criança, na separação dos pais;
  • Ambos contam como estão se ajudando neste momento.

No dia 06 de janeiro, Marcos Artemio Barroso foi surpreendido com um reencontro inesperado. Enquanto realizava uma atividade no Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos, no Piauí, o homem reconheceu o filho Italo por uma marca de nascença no rosto.

-Publicidade-

De acordo com as informações do portal G1, pai e filho perderam o contato quando Marcos se separou da parceira, mãe de Italo. Após o divórcio, Marcos se mudou para a Zona Sudeste de Teresina, enquanto a mãe de Italo e seus irmãos continuaram na Zona Rural de Teresina. Desde a mudança, os dois não mantiveram contato

“Eu nem imaginava que ia encontrar meu filho aqui, mas foi por esse sinal aqui no rosto, que ele tem, que eu reconheci. Foi uma coisa boa, mandado por Deus ter ele aqui perto de mim, me dando mais força, porque eu quis desistir, mas ele não deixou”, disse Marcos ao G1.

Marcos e Italo realizam diversas atividades oferecidas pelo Centro para manterem a mente e o corpo ocupados durante o período de tratamento
Marcos e Italo realizam diversas atividades oferecidas pelo Centro para manterem a mente e o corpo ocupados durante o período de tratamento (Foto: Reprodução/G1/Layza Mourão)

Italo está no Centro há dois meses, e desde o reencontro paterno, o filho motiva o pai no tratamento, que tem duração de 12 meses. Os dois realizam atividades como ler e escrever, ajudar em oficinas mecânicas e na agricultura, para finalizar o tratamento e buscar um futuro melhor, com planos para um futuro diferente da realidade que viviam até pouco tempo.

“Nós vamos seguir na nossa caminhada, fazer bonito lá fora. Passei uns dias morando na rua, aí que resolvi vim pra cá, e nunca ia imaginar que ia encontrar meu pai aqui. Pra mim, é uma felicidade, nós vamos recuperar o tempo perdido e com fé em Deus vai dar tudo certo”, esclareceu Italo.